Qual rende mais renda fixa ou Tesouro Direto?

Qual rende mais renda fixa ou Tesouro Direto?
Checamos no mercado como andam as rentabilidades. Na data desta publicação, CDBs oferecidos nas plataformas Yubb e App Renda Fixa pagavam IPCA mais 5,75% para vencimento em 2026. Ao mesmo tempo, o Tesouro Direto oferece o Tesouro IPCA a inflação mais 3,75%.
É melhor aplicar em CDB ou no Tesouro Direto?
Se a intenção for investir sua reserva de emergência, o Tesouro Selic pode ser o caminho adequado por ter liquidez diária. Já se quiser diversificar a carteira e o prazo não for um problema, o CDB pode trazer maior potencial de ganhos.
Como investir com o Tesouro Direto?
- Com o Tesouro Direto, qualquer um consegue “emprestar” dinheiro para o governo através da internet, pelo site do próprio tesouro. Para quem não gosta de tomar risco, os títulos do tesouro direto são a melhor opção de investimento no Brasil. O risco atrelado ao tesouro direto é o risco de o Brasil quebrar.
Qual a rentabilidade do Tesouro Direto?
- Tesouro é renda fixa ou renda variável? O tesouro direto é classificado como renda fixa, pois a rentabilidade é definida no momento da compra. Essa rentabilidade é respeitada na data do vencimento. Entre o dia que você compra o título e a data de vencimento, o valor do título varia de acordo com o mercado.
Como é o Tesouro Direto?
- O Tesouro Direto é um programa feito pelo governo nacional em parceria com a B3 (antiga BM&FBovespa) para a venda de títulos públicos. O objetivo é facilitar a vida do investidor pessoa física. Com o Tesouro Direto, qualquer um consegue “emprestar” dinheiro para o governo através da internet, pelo site do próprio tesouro.
Como funciona o Tesouro Direto pós-fixado?
- Já o Tesouro Direto pós-fixado é comercializado sob o nome de Tesouro Selic, e sua remuneração é baseada na própria taxa básica de juros. Nas aplicações com taxa prefixada o investidor sabe na hora da compra qual será o seu rendimento até o vencimento do título.