adplus-dvertising

Qual a diferença entre regime progressivo e regressivo?

Índice

Qual a diferença entre regime progressivo e regressivo?

Qual a diferença entre regime progressivo e regressivo?

A aposentadoria pelo INSS e outras rendas, como aluguéis, são tributadas no progressivo. Então em alguns casos, deixar a previdência privada no regressivo pode compensar. Como no regime regressivo toda contribuição faz aniversário, é preciso planejar o recebimento da reserva em longo prazo.

Qual a melhor previdência privada progressiva ou regressiva?

Se o plano foi feito como uma reserva para utilização na compra de um bem ou a realização de uma viagem ou evento em poucos anos, o regime progressivo será o mais indicado. No entanto, se o pensamento está diretamente ligado à aposentadoria e ainda há muitos anos para poupar, o regime regressivo será a melhor escolha.

Qual a melhor forma de tributação da previdência privada?

Por isso, neste artigo, você vai descobrir como funciona a tributação da previdência privada e dicas para planejar o investimento....Elas variam conforme a renda recebida:

  1. Até 1.903,98: isento.
  2. De 1.903,99 até 2.826,65: 7,5%
  3. De 2.826,66 até 3.751,05: 15%
  4. De 3.751,06 até 4.664,68: 22,5%
  5. Acima de 4.664,68: 27,5%.

O que é a tabela regressiva?

A tabela regressiva da previdência privada é um modelo de tributação que define a alíquota do Imposto de Renda cobrada sobre o investimento. Lembrando que o IR é descontado somente no momento do resgate parcial ou total do valor acumulado no fundo.

O que é posto regressivo e por que não é progressivo?

Resposta: 3- Regressivo é aquele que vc vai ter que pagar e que não era p pagar e progressivo é aquele que vc vai ter que pagar a maior pq tudo é para o Estado e nada é para o cidadão.

O que é previdência regressiva?

O que é a tabela regressiva da previdência privada A tabela regressiva da previdência privada é um modelo de tributação que define a alíquota do Imposto de Renda cobrada sobre o investimento. Lembrando que o IR é descontado somente no momento do resgate parcial ou total do valor acumulado no fundo.

Qual a diferença entre o regime progressivo e o progressivo?

  • Desde janeiro de 2005, o investidor tem condições de escolher o regime de tributação que incidirá em seu plano de previdência complementar. A diferença, como já foi dito, está justamente na forma de recolher este imposto. No regime progressivo, a tributação será de 15% na fonte, independentemente do valor requerido.

Qual a diferença entre o progressivo e o regressivo?

  • A diferença entre o regime progressivo e o regressivo se dá na alíquota a ser aplicada no momento do resgate do seu benefício, e não do seu salário mensal. Se você optar pelo progressivo, quando seu benefício for transformado em renda (ou seja, você fizer um resgate e/ou saque) você será tributado de acordo com a tabela de IRPF.

Será que o regime progressivo é a melhor opção?

  • Se o plano foi feito como uma reserva para utilização na compra de um bem ou a realização de uma viagem ou evento em poucos anos, o regime progressivo será o mais indicado. No entanto, se o pensamento está diretamente ligado à aposentadoria e ainda há muitos anos para poupar, o regime regressivo será a melhor escolha.

Qual a tabela do regime regressivo?

  • Já a tabela do regime regressivo favorece aqueles que mantêm o seu plano vigente por mais tempo, veja só: Independentemente do beneficiário escolher a previdência progressiva ou regressiva, há outro fator que definirá qual o valor absoluto a ser pago em tributações: o plano contratado.

Postagens relacionadas: