Como funciona a placa compartilhada?

Como funciona a placa compartilhada?
Os computadores podem ter uma placa de vídeo dedicada com memória dedicada integrada (RAM) ou um sistema integrado (compartilhado), onde os componentes gráficos são parte do processador (CPU). Um sistema integrado usa uma parte da memória do sistema para os gráficos, o que reduz a disponibilidade de RAM para uso geral.
Como comprar uma placa de vídeo dedicada?
- Placas de vídeo dedicadas são perfeitas para usuários que buscam melhor experiência visual, seja jogando ou projetando gráficos. Mas é preciso planejar com antecedência a compra de um modelo do tipo, já que a tecnologia está sempre se atualizando.
Quais as desvantagens de uma placa de vídeo dedicada?
- As desvantagens de uma placa de vídeo dedicada é que elas são caras, grandes, consomem mais energia e produzem calor. Essas características dificultam a instalação em notebooks. Avanços recentes permitiram que mais fabricantes colocassem placas de vídeo discretas em notebooks maiores e de ponta.
Como escolher a placa de vídeo dedicada ou integrada com o computador?
- Para escolher entre placa de vídeo dedicada ou integrada, pense no que você deseja fazer e quais são suas principais atividades diárias com o computador.
Qual a melhor placa de vídeo para edição de vídeo?
- No entanto se a ideia é usar o computador para jogos ou edição de vídeo, vale a pena buscar uma opção com GPU poderosa. Pensando nisso, o TechTudo reuniu algumas informações sobre as placas de vídeo onboard e offboard para ajudar na hora de escolher qual tipo de processamento gráfico é o melhor para você.