adplus-dvertising

Qual o melhor mel ou adoçante?

Índice

Qual o melhor mel ou adoçante?

Qual o melhor mel ou adoçante?

O mel é menos calórico e adoça mais que açúcar Verdade! "Uma colher (chá) de açúcar fornece cerca de 40 calorias, enquanto a mesma medida de mel contém 25 calorias. O mel também tem o poder adoçante duas vezes superior ao do açúcar", diz Pollyanna Esteves.

Qual engorda mais mel ou adoçante?

O mel engorda menos que o açúcar porque tem menos calorias e tem índice glicêmico moderado, fazendo com que ocorra um menor aumento do nível de açúcar no sangue após o seu consumo, o que retarda o aparecimento da fome e não causa estímulo para o organismo produzir gordura.

Quais os benefícios do mel?

  • Mas os benefícios (ou riscos) são semelhantes. Por ter menos frutose (açúcar natural) e outros minerais, o mel é processado e absorvido mais lentamente pelo organismo do que o açúcar refinado. Por isso, atua como fonte de energia para o nosso organismo.

Qual o melhor mel para a saúde?

  • Mel: produzido pelas abelhas, o mel apresenta antioxidantes, minerais e vitaminas, sendo uma opção melhor que o açúcar refinado. Melaço: obtido através a cana-de-açúcar ou da beterraba, é um líquido extremamente doce que apresenta muitas vitaminas, minerais e compostos antioxidantes benéficos para a saúde.

Por que o mel e o açúcar refinado são tão diferentes?

  • Apesar de ambos ingredientes adoçarem os alimentos, eles possuem propriedades nutricionais muito distintas e até fazem mal à saúde quando consumidos em excesso. Tanto o mel quanto o açúcar refinado, por exemplo, são ricos em calorias e carboidratos. O mel é ainda mais calórico, apesar de ter mais nutrientes.

Por que optar pelo mel ou açúcar?

  • Ao preparar um chá, café ou receitas doces como bolo, você opta pelo mel ou açúcar? Apesar de ambos ingredientes adoçarem os alimentos, eles possuem propriedades nutricionais muito distintas e até fazem mal à saúde quando consumidos em excesso. Tanto o mel quanto o açúcar refinado, por exemplo, são ricos em calorias e carboidratos.

Postagens relacionadas: