Que é melhor para a educação das pessoas com deficiência Integração ou inclusão?
Índice
- Que é melhor para a educação das pessoas com deficiência Integração ou inclusão?
- Por que a educação inclusiva diz respeito a todos?
- Por que a inclusão da pessoa com deficiência continua deixando a desejar?
- Qual o papel da escola para a pessoa com deficiência?
- Qual o direito aos alunos com deficiência?
![Que é melhor para a educação das pessoas com deficiência Integração ou inclusão?](https://i.ytimg.com/vi/CNT_YoiaKAQ/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLB994Wrjkub-mgNYhM58yUdrO9fWg)
Que é melhor para a educação das pessoas com deficiência Integração ou inclusão?
O termo inclusão tem sido usado com múltiplos significados. ... Em outro extremo, o conceito de inclusão parece ser utilizado apenas para renomear integração, considerando que o melhor é a colocação do aluno com deficiência na classe regular, desde que se enquadre aos pré-requisitos da classe.
Por que a educação inclusiva diz respeito a todos?
- Principalmente por estarem associadas a um estigma de “anormalidade”, o processo discriminatório e a exclusão são acentuados. Segundo a Inclusion International, é importante reforçar que a educação inclusiva diz respeito a todas as pessoas, sem exceção.
Por que a inclusão da pessoa com deficiência continua deixando a desejar?
- Em que pese à ocorrência dessas participações referidas e dos resultados favoráveis alcançados, somos levados a identificar que em relação à inclusão da pessoa com deficiência, seja na sociedade, e até mesmo na escola, a acessibilidade de forma geral continua deixando a desejar.
Qual o papel da escola para a pessoa com deficiência?
- Para que a pessoa com deficiência aprenda, ela precisa ser integrada ao meio e ao convívio social. E a escola tem um papel fundamental nessa integração, já que o professor entra com a função de reabilitador. É papel do docente integrador elaborar atividades que atendam e incluam o aluno com
Qual o direito aos alunos com deficiência?
- Ou seja, todos os alunos, com ou sem deficiência, têm direito ao acesso (matrícula e presença), à participação em todas as atividades da escola e à aprendizagem, com equiparação de oportunidades para o pleno desenvolvimento de seu potencial.