Que tipo de açúcar tem o mel?
![Que tipo de açúcar tem o mel?](https://i.ytimg.com/vi/UqRl2_opN8s/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAifq-qrt7fchRevZpugpViwuKUgg)
Que tipo de açúcar tem o mel?
Já o mel é feito de 30% de glicose, menos de 40% de frutose e cerca de 20% de outros tipos de açúcares.
Por que o mel e doce?
A composição química do mel é extremamente rica, já que se trata de um alimento com uma vasta quantidade de substâncias muito importantes para a saúde do ser humano. Correspondem, em média, a 74 % de toda a composição química do mel. É por isso que o sabor do mel é tão adocicado.
Por que o mel é mais doce do que o açúcar?
- Mas, o mel tem um pouco mais de calorias do que o açúcar, embora seja mais doce, fazendo com que uma menor quantidade seja necessária para o efeito adoçante. Assim, ambos os edulcorantes podem levar ao aumento de peso se forem usados em excesso. O mel já foi utilizado desde tempos antigos como adoçante e remédio.
Por que optar pelo mel ou açúcar?
- Ao preparar um chá, café ou receitas doces como bolo, você opta pelo mel ou açúcar? Apesar de ambos ingredientes adoçarem os alimentos, eles possuem propriedades nutricionais muito distintas e até fazem mal à saúde quando consumidos em excesso. Tanto o mel quanto o açúcar refinado, por exemplo, são ricos em calorias e carboidratos.
Por que o mel tem efeitos semelhantes ao açúcar no sangue?
- O mel tem efeitos semelhantes ao açúcar nos níveis de glicose no sangue. Isto é especialmente problemático para pessoas com diabetes e resistência à insulina. Muito mel também pode levar a problemas relacionados ao excesso de açúcar no sangue em pessoas saudáveis, aumentando o risco de ganho de peso, diabetes tipo 2 e doença cardíaca.
Por que o mel e o açúcar refinado são tão diferentes?
- Apesar de ambos ingredientes adoçarem os alimentos, eles possuem propriedades nutricionais muito distintas e até fazem mal à saúde quando consumidos em excesso. Tanto o mel quanto o açúcar refinado, por exemplo, são ricos em calorias e carboidratos. O mel é ainda mais calórico, apesar de ter mais nutrientes.