adplus-dvertising

Qual a diferença entre o anticoncepcional comprimido e injeção?

Índice

Qual a diferença entre o anticoncepcional comprimido e injeção?

Qual a diferença entre o anticoncepcional comprimido e injeção?

A injeção anticoncepcional age de maneira semelhante às pílulas anticoncepcionais, tendo como principal mecanismo de ação o bloqueio da ovulação. Tem a facilidade de ter sua administração a cada 30 dias ou a cada 90 dias e o desconforto de ser uma injeção.

Qual a melhor opção para o injecão anticoncepcional?

  • No Brasil e na América Latina, a campeã de vendas e preferência é a Perlutan, no mercado há 20 anos, enquanto no resto do mundo, grandes laboratórios farmacêuticos apostam nas Depo Provera e Noristerat, todas três com opções de um ou três meses. Injecão Anticoncepcional é opção segura ?

Qual a vantagem da pílula anticoncepcional?

  • E é exatamente para essas mulheres que surgiu a injeção anticoncepcional, que podem ser tomadas mensal ou trimestralmente. Uma vantagem que ainda ajuda àquelas mulheres que precisam esconder o uso da pílula ou que, simplesmente, não conseguem tomar os comprimidos via oral.

Quando começa o efeito do anticoncepcional injetável?

  • Quando começa a fazer efeito A maioria das soluções de anticoncepcional injetável disponíveis no mercado começam a ter eficácia completa cerca de 7 dias após a aplicação. O ginecologista responsável por prescrever o uso da injeção é a pessoa mais indicada para que você tire dúvidas a respeito, a depender do seu caso.

Como a pílula é predileta entre os anticoncepcionais?

  • Tudo bem, a pílula é a predileta entre os anticoncepcionais. Porém, existem outras opções também viáveis. Por exemplo, a injeção anticoncepcional, que é aplicada no músculo. Ela, aliás, pode variar entre o uso mensal ou trimestral. Esse método, inclusive, pode ser uma boa escolha se você tem se esquece de tomar o comprimido todos os dias.

Postagens relacionadas: