Qual é o melhor gesso ou drywall?
Qual é o melhor gesso ou drywall?
A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são: o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas. a instalação gera mais sujeira em obra.
Qual melhor tipo de gesso para teto?
Ainda que mais caro que o forro em placas, o forro de gesso acartonado, ou drywall, tem custo-benefício superior, tornando-se a melhor opção. Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, sua espessura fina permite ganhar área útil no espaço em que é aplicado.
Qual a melhor marca de drywall?
Entre as 3 multinacionais Knauf, Placo e Lafarge (no Brasil era a Lafarge Gypsum e agora e somente Gypsum) não existe diferença para o consumidor, ou seja, todas tem uma qualidade alta.
Por que o gesso comum é usado no Brasil?
- O nome em português foi adotado no Brasil por causa do revestimento em papel-cartão do material. O material pode ser usado tanto para paredes, forros, divisórias e também como revestimento tanto em áreas internas quanto externas. Já o gesso comum era muito mais utilizado no país antes da introdução do gesso acartonado.
Qual o melhor gesso para decoração de interiores?
- Por exemplo, o gesso convencional, como já foi dito, possui um melhor acabamento de molduras e decoração de interiores, podendo ser perfeitamente adaptado em decorações de salas de estar, jantar e dormitórios cujos serviços de sancas e molduras são o relevante da decoração proposta.
Qual a vantagem do forro de gesso ou PVC?
- Forro de gesso ou PVC é uma dúvida frequente que recebo aqui no Blog, por isso resolvi escrever esse artigo para colocar as vantagens e desvantagens de cada tipo de forro. Primeiro gostaria de esclarecer que vou ser o mais imparcial possível nessa avaliação, ou seja, não é porque sou gesseiro que vou “puxar no saco” do forro de gesso.
Como o Drywall pode ser utilizado?
- O drywall pode ser utilizado para a construção de paredes curvas, recortes para iluminação embutida em painéis e muito mais. O drywall também pode ser utilizado para construção de itens de mobiliário como prateleiras, estantes e nichos, elementos que muitas vezes acabam por onerar o custo do projeto dependendo do material e acabamento escolhido.