adplus-dvertising

É melhor cortar a unha ou lixar?

Índice

É melhor cortar a unha ou lixar?

É melhor cortar a unha ou lixar?

Mito: Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas, sim, na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento. ... Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada.

Faz mal lixar as unhas?

Lixar a superfície das unhas enfraquece Por mais inofensiva que a técnica pareça, polir a parte superior das unhas faz com que a espessura da lâmina ungueal afine. "O uso constante de lixas polidoras pode fazer mal às unhas, deixando-as bastante fracas e quebradiças.

Pode lixar as unhas por cima?

Verdade. Tudo bem que você quer deixar suas unhas lisinhas, mas poliar a superfície com frequência não é saudável. "Por mais inofensiva que a técnica pareça, polir a parte superior das unhas remove sua queratina e faz com que elas afinem, deixando-as fracas e quebradiças."

Por que lixar as unhas?

Além de deixar o formato das unhas mais bonito, lixar serve também para remover impurezas e células mortas. Mas, lixar de maneira incorreta pode provocar a quebra e a descamação das unhas, por isso, esta é uma das partes mais importantes para uma manicure perfeita.

Como acertar o corte da unha?

Segundo a podóloga Janete Bueno, o ideal é não deixar a unha muito comprida, mas também não cortar demais, pois a pele tende a ocupar o espaço onde estava a unha. — Corte respeitando a linha de crescimento dela. Se a sua tiver curvas, cuide para não cortar reto demais — diz Janete.

Faz mal ter unha grande?

Unhas grandes geram mau odor, micose e ficam mais propensas a encravar. De acordo com a imunologista Claudia Lobo César, as unhas alojam grande número de vírus e bactérias e, quanto maior o seu tamanho, mais facilidade os germes têm para se instalarem no local.

Como lixar em cima da unha?

Com o tempo, as garras vão ficando finas, quebradiças e enfraquecidas. Por isso, o ideal é lixar apenas em um sentido, para manter a lâmina da unha firme e forte. “Outra alternativa é, logo em seguida, passar uma lixa mais fininha, de cima para baixo, delicadamente.

Pode lixar a unha com esmalte?

Lixar a superfície das unhas "A unha se torna suscetível à ação do esmalte, que é solvente, dissolvendo a ligação das células das unhas, o que as torna mais quebradiças", explica a dermatologista Tatiana. Mesmo que você passe a base, que é um pouco mais segura, ela ainda assim pode prejudicar a saúde e força das unhas.

Para que serve a lixa de polimento de unha?

Para que serve: também conhecida como lixa de areia, ela é aquele modelo clássico que tem um lado mais escuro e áspero e outro mais claro e lisinho. Elas podem ser usadas para diminuir o tamanho das unhas (sem necessidade de cortá-las) ou recuperar o formato depois de alguma quebra.

Como lixar as unhas após cortá-las?

  • Considere lixar as unhas após cortá-las. Isso não é necessário, mas esse processo pode ajudá-lo a deixá-las com o formato desejado. O corte pode deixar as unhas irregulares – mas é fácil uniformizá-las com a lixa.

Quais são os prós e contras do cortador de unha?

  • Considere os prós e contras de cada opção: Os cortadores de unha são baratos, simples e facilmente encontrados. Eles cortam as unhas seguindo uma borda côncava – o que pode ser bem conveniente quando o cortador se encaixa na unha, mas frustrante se ele for pequeno ou grande demais.

Como limpar o cortador da unha?

  • A ferramenta pode escorregar e ferir a pele ao redor da unha. Verifique se o cortador está limpo. Se possível, compre um cortador para as mãos e outro para os pés e guarde-os separadamente. Lave os itens regularmente com um desinfetante para mantê-los higienizados.

Como cortar a unha do pé?

  • Eles cortam as unhas seguindo uma borda côncava – o que pode ser bem conveniente quando o cortador se encaixa na unha, mas frustrante se ele for pequeno ou grande demais. Os cortadores de unha do pé normalmente possuem um corte mais grosso e reto para se adequar às unhas mais grossas e ao risco de unhas encravadas.

Postagens relacionadas: