adplus-dvertising

O que é melhor kefir ou kombucha?

Índice

O que é melhor kefir ou kombucha?

O que é melhor kefir ou kombucha?

Sabor: O kefir da água é mais doce e saboroso do que o kombucha, embora tenha sabor fermentado difícil de descrever, ele pode ser bastante doce, dependendo do açúcar utilizado para o cultivo. Não contém cafeína. PRÓS: Contém um maior número de cepas de bactérias do que as encontradas no kombucha.

O que é kefir e kombucha?

Imagem: iStock Já preparos caseiros, como o kefir, colônia de bactérias cultivada à base de água ou leite, e o kombucha, outra bebida fermentada, também contêm probióticos, mas é preciso tomar cuidado com a contaminação e a manutenção do cultivo.

Quanto de kombucha se toma por dia?

O ideal é tomar de 1 ml por dia. Como fazer. O kombuchá é uma bebida feita em casa.

Qual o teor de cafeína do Kombucha?

  • Em média, o Kombucha pronto tem ⅓ da quantidade de cafeína que o chá inicial. Ex.: Chá Preto: 30-75 mg de cafeína por xícara, Kombucha fica com 10-25mg de cafeína. Dependendo do Chá Verde, por exemplo, pode ter apenas 2-3mg de cafeína/xícara. Comparado a 1 xícara de café fresco, que contém cerca de 95 mg de cafeína, o teor do Kombucha é 70% menor.

Por que a Kombucha tem efeitos colaterais?

  • Apesar de todos esses benefícios da kombucha, a bebida não é completamente vantajosa para a saúde. Isso porque existem relatos que indicam que o produto pode trazer efeitos colaterais como perturbação estomacal, reações alérgicas, problemas nos rins, doenças de pele, acidose metabólica, além de causar toxicidade hepática.

Qual a origem da Kombucha?

  • Ela ajuda a desintoxicar o organismo, gera saciedade e energia extra para o dia a dia e ainda alivia sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), só para citar algumas promessas. Feita a partir da fermentação do chá, a Kombucha é da família do Kefir, outro probiótico que ganhou adeptos nos últimos tempos.

Como funciona a fermentação da Kombucha?

  • Durante o processo de fermentação da kombucha, os açúcares são quebrados pela levedura e pela bactéria e são transformados em álcool e ácido. Todo esse processo faz com que a bebida seja rica em probióticos. Os probióticos são microrganismos vivos, que também são conhecidos como as bactérias do bem.

Postagens relacionadas: