O que é medicamento de depósito?
Índice
O que é medicamento de depósito?
O Neuroléptico de Ação Prolongada (NAP) ou medicação depósito é utilizado em clientes que apresentam sintomas psicóticos, a fim de evitá-los.
Qual o melhor remédio para a esquizofrenia?
A clozapina, que também bloqueia muitos outros receptores, é evidentemente o medicamento mais eficaz para tratar sintomas psicóticos.
O que é efeito antipsicótico?
Os antipsicóticos se caracterizam por sua ação psicotrópica, com efeitos sedativos e psicomotores. Por isso, além de se constituírem como os fármacos preferencialmente usados no tratamento sintomático das psicoses, principalmente a esquizofrenia, também são utilizados como anestésicos e em outros distúrbios psíquicos.
Para que serve o medicamento Flufenazina?
Comprimido. O Flufenazina está indicado no controle das desordens psicóticas. É também indicado no monitoramento da esquizofrenia, estados maníacos e outras psicoses.
Quais são os depósitos a prazo?
- Os depósitos a prazo pressupõem a imobilização do capital – ou seja, a não movimentação de fundos – pelo período previamente acordado (o prazo do depósito), sendo em geral reembolsáveis na sua totalidade apenas no final desse período.
Quais são os antipsicóticos de depósito?
- Outros antipsicóticos de depósito (de primeira geração) disponíveis, como o Decanoato de Haloperidol, o Enantato de Flufenazina, a Pipotiazina e o Decanoato de Zuclopentixol, não são tolerados por muitos pacientes por possuírem mais efeitos colaterais do tipo parkinsoniano quando comparados aos antipsicóticos de segunda geração.
Qual a remuneração do depósito a prazo?
- Os depósitos a prazo oferecem normalmente remunerações mais elevadas do que os depósitos à ordem, que permitem movimentar os fundos a qualquer momento sem penalização. Os juros do depósito a prazo podem ser pagos periodicamente ou apenas na data de vencimento do depósito.
Como constituir um depósito bancário?
- Se o cliente bancário pretender constituir um depósito bancário, a instituição de crédito não pode fazer depender essa constituição da contratação de outros produtos ou serviços (ou seja, são proibidas em Portugal as vendas associadas obrigatórias ).