adplus-dvertising

O que é materialidade no som?

Índice

O que é materialidade no som?

O que é materialidade no som?

A materialidade do som pode ser exemplificada quando abordamos a materialidade nas artes, considerando qualquer eixo artístico, e que consideramos também o que é visual, percebendo e fazendo com que a arte ou a obra de arte possa existir em um contexto visível e apreciável.

Qual o papel do som na materialidade musical?

Os sons podem ser de toda ordem, portanto. Uma nota musical, um copo se quebrando, uma batida de prego na madeira, o choro de uma criança. Para fazer sentido, é preciso que haja uma passagem do som como aspecto físico, para o som como materialidade significante, produzindo efeitos.

O que é pensar a Materialidade na dança?

Um processo de materialização que ao longo do tempo se estabiliza e produz o efeito de fronteira e de superfície. Seria importante pensar a matéria não como massa amorfa, mas como princípio de transformação.

Qual o conceito de materialidade?

  • Dos três elemento, o objeto da relação jurídica, consistente no dever de alguém de dar, fazer ou não fazer alguma coisa constitui-se como a essência da materialidade. No trabalho de auditoria o conceito de materialidade é aplicado pelo auditor do início ao fim de um trabalho.

Qual a relação entre materialidade e relevância?

  • Materialidade está ligada diretamente com a relevância, pois pressupõe que exista materialidade quando há relevância nos fatos e imaterialidade quando os fatos são irrelevantes.

Qual o conceito de materialidade no trabalho de auditoria?

  • No trabalho de auditoria o conceito de materialidade é aplicado pelo auditor do início ao fim de um trabalho. No planejamento, na execução da auditoria, na avaliação de distorções e no efeito destas nas demonstrações quando identificadas e não corrigidas e por fim, na formação da opinião no relatório do auditor independente.

Postagens relacionadas: