adplus-dvertising

O que causa a mastocitose?

Índice

O que causa a mastocitose?

O que causa a mastocitose?

A mastocitose é um grupo de doenças caracterizadas pela proliferação de mastócitos e sua infiltração na pele, em outros órgãos, ou ambos. A patologia resulta principalmente da liberação de mediadores mastocitários, incluindo histamina, heparina, leucotrienos e várias citocinas inflamatórias.

Que doença é mastocitose?

A mastocitose sistêmica avançada é uma doença rara, na qual ocorre uma produção em excesso de glóbulos brancos do tipo 'mastócitos' na medula óssea, e que podem se acumular na pele, no sistema digestivo, e outros órgãos.

Quais os sintomas de mastocitose?

Mastocitose

  • As pessoas podem ter pontos de prurido e nódulos, vermelhidão, distúrbios digestivos, e às vezes, dor nos ossos ou reações anafiláticas ou anafilactoides.
  • Os sintomas sugerem o diagnóstico e uma biópsia da pele ou da medula óssea pode confirmá-lo.

Como diminuir a produção de histamina?

Diminuir seu consumo diário de álcool, principalmente vinho e cerveja, que são fermentados, melhora sua resposta à histamina. Evitar bananas, berinjelas e abacates por pelo menos 4 a 6 semanas também pode ajudar a reduzir os sintomas da intolerância.

Quais os alimentos que contêm histamina?

A intolerância à histamina manifesta-se com sintomas semelhantes a uma alergia. Os acionadores são alimentos ricos em histamina, como o vinho tinto, os queijos curados, os enchidos e o chocolate....

  • Chocolate.
  • Frutas: citrinos, abacaxi, papaia, framboesas, peras e bananas.
  • Tomates e leguminosas.
  • Gérmen de trigo.
  • Cajus, nozes.

Qual o tratamento para a mastocitose?

  • O tratamento para a mastocitose deve ser orientado pelo imunoalergologista ou clínico geral de acordo com os níveis de histamina circulantes, histórico de saúde da pessoa e sinais e sintomas apresentados.

Por que a mastocitose é rara?

  • A mastocitose é rara. Diferencia-­se das reações alérgicas típicas, porque é mais crônica do que episódica. A mastocitose desenvolve-se quando os mastócitos aumentam em número e se acumulam nos tecidos durante vários anos.

Como o diagnóstico da mastocitose cutânea?

  • Para o diagnóstico da mastocitose cutânea o aparecimento do sinal de Darier costuma ser um indicador bastante significativo. As manchas tornam-se vermelhas e se convertem em bolhas com a fricção ou pressão. A biópsia de pele com grande presença de mastócitos e histamina é útil para confirmar o diagnóstico.

Por que os mastócitos ficam acumulados na pele?

  • Mastocitose cutânea, em que os mastócitos ficam acumulados na pele, levando ao aparecimento de sinais e sintomas cutâneos, sendo mais frequente em crianças; Mastocitose sistêmica, em que os mastócitos acumulam-se em outros tecidos do corpo, principalmente na medula óssea, interferindo na produção de células sanguíneas.

Postagens relacionadas: