O que é ausência de massa pélvica?
O que é ausência de massa pélvica?
As massas anexiais são nódulos que ocorrem nos anexos do útero, que incluem o útero, os ovários e as trompas de falópio. Eles têm várias causas possíveis, que podem ser ginecológicas ou não-ginecológicas. Uma massa adicional pode ser: um cisto no ovário.
O que quer dizer massa pélvica?
As massas pélvicas podem se originar de órgãos ginecológicos (colo, útero ou anexos uterinos) ou de outros órgãos pélvicos (intestino, bexiga, ureteres, músculo esquelético ou osso).
O que quer dizer ausência de líquido livre na cavidade pélvica?
Significa que não há líquido na cavidade pélvica. Essas questões de líquido nesse local, dependem da clínica da paciente ... há coisas graves, como gestação ectópica que pode ter muito líquido neste local e se pode ter doenças pélvica graves sem líquido.
Qual o diagnóstico da massa pélvica?
- A lista de diagnósticos diferenciais é extensa [Tabela 1], pois uma massa pélvica pode ou não ter origem ginecológica e pode estar associada a processos congênitos, funcionais, neoplásicos (benignos ou malignos), obstrutivos, infecciosos ou inflamatórios. Além disso, uma massa pode estar associada à gestação.
Por que uma massa pélvica pode ser cancerosa?
- Uma massa pélvica pode ou não ser cancerosa. As massas pélvicas podem se originar de órgãos ginecológicos (colo, útero ou anexos uterinos) ou de outros órgãos pélvicos (intestino, bexiga, ureteres, músculo esquelético ou osso). O tipo de massa tende a variar de acordo com a faixa etária.
Qual a dor pélvica aguda?
- Uma dor pélvica ou abdominal forte e aguda acompanha torsões de estruturas anexas ou um leiomioma pedunculado (quando, em geral, é intermitente), hemorragia ou ruptura de um cisto ovariano, dilatação da trompa de Falópio associada à gestação ectópica, ou ruptura de um abscesso pélvico.
Qual a complicação da dor pélvica crônica?
- Outra complicação das lesões provocadas pela DIP é o desenvolvimento de dor pélvica crônica, que pode durar meses ou até anos. Essa dor costuma agravar-se no momento da ovulação e durante o ato sexual. Não há um exame específico para diagnosticar a DIP.