O que é o Marco de Referência de educação alimentar e nutricional?
Índice
- O que é o Marco de Referência de educação alimentar e nutricional?
- Como citar Marco de Referência de educação alimentar e nutricional para as Políticas Públicas?
- O que é referência alimentar?
- Como surgiu a educação alimentar e nutricional?
- Quais são as etapas do planejamento de uma ação de educação alimentar e nutricional?
- Qual o objetivo principal da educação nutricional?
O que é o Marco de Referência de educação alimentar e nutricional?
Lançado em 2012, o Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas tem o objetivo de criar um campo comum de reflexão e orientação da prática, dentro do conjunto de iniciativas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
Como citar Marco de Referência de educação alimentar e nutricional para as Políticas Públicas?
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Marco de referência de educação alimentar e nutricional para as políticas públicas. – Brasília, DF: MDS; Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, 2012.
O que é referência alimentar?
O Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas é um documento que define o conceito de Educação Alimentar e Nutricional e estabelece diretrizes para as iniciativas públicas ligadas ao tema.
Como surgiu a educação alimentar e nutricional?
De 19, a educação alimentar e nutricional esteve vinculada às campanhas de introdução de novos alimentos e às práticas educativas que se tornaram um dos pilares das políticas de alimentação e nutrição do período1.
Quais são as etapas do planejamento de uma ação de educação alimentar e nutricional?
O esquema para planejar as intervenções de educação nutricional baseia-se em uma estrutura teórico-metodológica e consta de quatro fases: i. concepção; ii. formulação; iii, implementação e iv. avaliação.
Qual o objetivo principal da educação nutricional?
Seu objetivo é contribuir para a realização do direito humano à alimentação adequada e garantia da segurança alimentar e nutricional (SAN), a valorização da cultura alimentar, a sustentabilidade e a geração de autonomia para que as pessoas, grupos e comunidades estejam empoderados para a adoção de hábitos alimentares ...