O que significa mandado de despejo coercitivo?
O que significa mandado de despejo coercitivo?
Não havendo a desocupação a segunda desocupa o imóvel a força ou seja o juiz determina o despejo coercitivo com oficial de justiça, arrombamento de porta e esvaziamento do imóvel levando os bens do locatário para deposito público.
O que enseja o despejo?
Despejo é o nome da ação judicial utilizada pelo proprietário de imóvel para retomar a posse de um imóvel alugado. Em geral, o despejo ocorre por falta de pagamento, porém, pode ocorrer por outras causas como, por exemplo, pelo fim do contrato de aluguel.
Qual o prazo de expedição do mandado de despejo?
- Julgada procedente a ação de despejo, o juiz determinará a expedição de mandado de despejo, que conterá o prazo de 30 (trinta) dias para a desocupação voluntária, ressalvado o disposto nos parágrafos seguintes. a) entre a citação e a sentença de primeira instância houverem decorrido mais de quatro meses; ou
Qual é a ordem de despejo?
- Ordem de despejo é sempre um assunto delicado que envolve questões não só jurídicas, mas também pessoais. Nesse cenário, é preciso que tanto imobiliária quanto advogado estejam alinhados a fim de resolver o processo junto com proprietário e inquilino de forma que todas as partes estejam cientes de seus direitos e deveres.
Qual a unificação do mandado de desocupação compulsória?
- A unificação do mandado de despejo para desocupação voluntária com o mandado de despejo para desocupação compulsória: otimização da prestação jurisdicional. Revista Jus Navigandi, ISSN , Teresina, ano , .
Qual o prazo para o despejo liminar?
- Concedido o despejo liminar, o Juiz deverá fixar o prazo de 15 (quinze) dias para que o locatário desocupe o imóvel voluntariamente. Na prática o cartório expede o mandado para citar o locatário a responder a demanda e intimá-lo a desocupar o imóvel. Ele deverá ser intimado pessoalmente.