Para que serve o teste de marcha estacionária?
Para que serve o teste de marcha estacionária?
INTRODUÇÃO: O Teste de Marcha Estacionária de 2 Minutos (TME2) trata-se de um teste de desempenho funcional onde mensura-se o número de elevações de uma das pernas no período de 2 minutos.
O que é o exercício marcha estacionária?
A corrida estacionária é uma modalidade baseada nos treinamentos HIIT e circuito funcional, consistindo em uma simulação dos movimentos de corrida sem sair do lugar, fazendo apenas o movimento de elevação dos joelhos.
Como se faz marcha estacionária?
Como executar a corrida estacionária
- Levante o braço direito e o pé esquerdo ao mesmo tempo.
- Levante o joelho até os quadris.
- Depois, mude para o pé oposto, levantando rapidamente o pé direito até a altura do quadril.
- Ao mesmo tempo, mova o braço direito para trás e o esquerdo para a frente e para cima.
Como realizar o teste de marcha estacionária de 2 minutos?
Teste da marcha estacionária dos 2 minutos (TME2'): mensura o número máximo de elevações do joelho que o indivíduo pode realizar em 2 minutos. Ao sinal indicativo, a participante iniciou a marcha estacionária (sem correr), com- pletando tantas elevações do joelho quanto possível dentro de dois minutos.
Como fazer teste de marcha?
Como o teste é feito Para realizar o teste é preciso sentar e descansar por 10 minutos. A seguir são medidas a pressão e a pulsação e então deve-se iniciar a caminhada, num local plano, com pelo menos 30 metros de comprimento, durante os 6 minutos que devem ser cronometrados.
O que posso fazer para substituir a caminhada?
Olá, Confira abaixo algumas considerações sobre o processo de emagrecimento e sobre a troca da caminhada por outro exercício, você pode optar por pedalar, nadar, fazer hidroginástica ou aulas de dança.