Onde o lobo Guará vive do que se alimenta é porque está ameaçado de extinção?

Onde o lobo Guará vive do que se alimenta é porque está ameaçado de extinção?
Conhecido como maior canídeo nativo da América do Sul, o animal se alimenta de pequenos animais, como roedores e tatus, além de frutos variados do Cerrado, e conta com uma população total de mais de 23 mil animais. ... E é justamente no país onde há a maior população, que o animal corre o risco de desaparecer.
O que ameaça a preservação do Lobo Guará?
Estima-se que existam cerca de 23 mil animais na natureza, sendo um animal popular em todos os zoológicos. Está ameaçado principalmente por causa da destruição do cerrado para ampliação da agricultura, atropelamentos, caça e doenças advindas dos cães domésticos.
Por que o lobo guará está em risco de extinção?
- O Lobo Guará está em risco de extinção, e perde-lo fará com que a gente perca uma grande parte da nossa história de fauna brasileira. Por isso, no post de hoje iremos falar um pouco mais sobre esse animal. Contando os motivos do porque ele estar em risco de extinção e como podemos fazer para ajuda-lo. Características do Lobo-Guará
Por que o lobo-guará está ameaçado de extinção?
- Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o lobo-guará está classificado como “quase ameaçado” de extinção. Assim, são essenciais ações de conscientização da população bem como políticas eficazes de conservação dessa espécie.
Qual a expectativa de vida do lobo-guará?
- A expectativa de vida desses animais é de cerca de 15 anos. Cada gestação do lobo-guará pode originar de dois a cinco filhotes, sendo que eles têm a coloração preta.
Qual o tamanho do lobo-guará?
- O lobo-guará tem seu nome na origem tupi, na qual guará significa vermelho, o que remete à sua coloração laranja-avermelhada. Esse animal é o maior canídeo da América do Sul, apresentando um corpo esguio medindo entre cm (cabeça e corpo), mais 38 cm a 50 cm de cauda, e pesando entre 20 kg e 30 kg.