adplus-dvertising

O que fazer em caso de ataque cardíaco?

Índice

O que fazer em caso de ataque cardíaco?

O que fazer em caso de ataque cardíaco?

Primeiros socorros na suspeita de infarto

  1. Reconhecer os sintomas. Uma pessoa que sofre um infarto agudo do miocárdio normalmente apresenta os seguintes sintomas: ...
  2. Chamar ajuda médica. ...
  3. Acalmar a vítima. ...
  4. Desapertar as roupas apertadas. ...
  5. Oferecer 300 mg de aspirina. ...
  6. Vigiar a respiração e batimento cardíaco.

O que fazer em caso de infarto sozinho?

O médico afirma que caso o paciente suspeite de infarto ele deve pedir ajuda o mais rápido possível, para alguém próximo ou ligar para o serviço de socorro (1). Caso esteja dirigindo, ele orienta que estacione o carro imediatamente.

Como é feito o tratamento para parada cardíaca?

  • Como é feito o tratamento. O tratamento inicial para parada cardíaca é fazer o coração voltar a bater o mais rápido possível, o que pode ser feito por meio de massagem cardíaca ou através de um desfibrilador, que é um equipamento que emite ondas elétricas para o coração com o objetivo de fazer com que volte a bater.

Posso suspeitar de parada cardíaca?

  • Fortes palpitações. Pode-se suspeitar de parada cardíaca quando a pessoa é encontrada desacordada, não responde quando chamado, não respira e não tem pulso.

Por que a parada cardíaca pode levar à morte?

  • Antes da parada cardíaca a pessoa pode sentir forte dor no peito, falta de ar, dor ou formigamento no braço esquerdo e fortes palpitações, por exemplo. A parada cardíaca representa uma situação de emergência e que pode levar à morte em poucos minutos caso não seja tratada rapidamente.

Como identificar a parada cardíaca?

  • Para identificar a parada cardíaca é preciso que uma pessoa verifique se a pessoa está respirando, chame a vítima para saber se ela responde e verifique se o coração está batendo colocando a mão no pescoço da pessoa. Se existir suspeita de parada cardíaca, é importante chamar uma ambulância ligando para o número 192.

Postagens relacionadas: