adplus-dvertising

Porque é importante descartar o lixo de forma correta?

Índice

Porque é importante descartar o lixo de forma correta?

Porque é importante descartar o lixo de forma correta?

O descarte correto do lixo é importante no dia a dia das empresas, sendo um assunto constantemente debatido pelas organizações. Quando é realizado de maneira incorreta, aumenta o nível de poluição, reduz a qualidade de vida e pode provocar muitos acidentes.

Como descartar pregos?

Por se tratar de objetos perfurantes, com riscos de ferimentos e contaminações, o descarte de pregos e parafusos deve ser realizado com segurança. O ideal é colocá-los dentro de uma garrafa pet com tampa e embalar com camadas de folhas de jornal, sinalizando ao coletor com um aviso de perigo.

O que é coleta seletiva e quais são seus benefícios?

A Coleta Seletiva permite separação prévia daquilo que pode ou não ser reciclado. Desse modo, evita a contaminação de resíduos que podem ser reaproveitados novamente no processo produtivo, sendo transformados em novos produtos. Consequentemente, a necessidade de produzir novos materiais diminui.

Como funciona o lixão?

  • Observe! O lixão consiste em um local – geralmente um terreno abandonado – em que os resíduos sólidos são despejados no solo. De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil tem cerca de 3 mil lixões funcionando em 1.600 cidades.

Quando deveriam ser fechados os lixões?

  • No entanto, segundo o prazo dado pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos, todos os lixões deveriam ter sido fechados até 2014. Ou seja, apesar de proibida por lei, tal prática é comum em diversos municípios brasileiros, o que afeta a qualidade do ar, o equilíbrio ambiental e a saúde da população.

Quais são as principais modalidades de lixão no Brasil?

  • Listamos as principais modalidades de descarte de resíduos sólidos no Brasil. Observe! O lixão consiste em um local – geralmente um terreno abandonado – em que os resíduos sólidos são despejados no solo.

Postagens relacionadas: