adplus-dvertising

O que podemos fazer para melhorar o saneamento básico no nosso bairro?

Índice

O que podemos fazer para melhorar o saneamento básico no nosso bairro?

O que podemos fazer para melhorar o saneamento básico no nosso bairro?

Falta de saneamento: O que fazer?

  1. Formar um grupo de voluntários do saneamento local e convidar os moradores e a prefeitura para ajudar;
  2. Organizar reuniões de estudo nos espaços da comunidade para melhorar o saneamento básico;
  3. Descrever os problemas causados pela falta de coleta e tratamento de esgoto;

Qual a importância do saneamento básico e do meio?

O saneamento garante a preservação do meio ambiente, com o destino adequado dos resíduos nos aterros sanitários, ou na coleta seletiva, abastecimento e tratamento da água e manutenção dos sistemas de esgotos. A falta de saneamento básico também pode gerar inúmeros problemas de saúde para a população.

Como o Brasil pode melhorar o saneamento básico?

  • Como o Brasil pode melhorar o problema do saneamento básico? Para especialistas ouvidos pelo UOL, a Lei do Saneamento Básico cumpriu uma parte importante do ponto de vista burocrático: ser o marco legal do setor, que até 2007 não tinha nenhuma lei que regulasse.

Por que a lei do saneamento básico?

  • Para especialistas ouvidos pelo UOL, a Lei do Saneamento Básico cumpriu uma parte importante do ponto de vista burocrático: ser o marco legal do setor, que até 2007 não tinha nenhuma lei que regulasse. Mas, na avaliação deles, faltaram investimentos para ampliar o acesso aos serviços, o que levou o país a avançar pouco nos índices.

Quanto é o investimento do setor de saneamento?

  • Em 2017, o saneamento tem investimento previsto de R$ 9,5 bilhões, do FGTS; e R$ 1,23 bilhão, do Orçamento Geral da União. Roberto Tavares, presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais, afirma que o setor de saneamento precisa ter novos avanços e modernizar.

Quais são as críticas ao projeto de lei de saneamento básico?

  • Lemos as críticas ao projeto de lei de saneamento básico em discussão no Congresso que Léo Heller, relator especial da ONU para os direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário, fez em entrevista para esta Folha na segunda-feira, 28 de outubro.

Postagens relacionadas: