adplus-dvertising

Como evitar a desnutrição hospitalar?

Índice

Como evitar a desnutrição hospitalar?

Como evitar a desnutrição hospitalar?

Uma ótima maneira para resolver a situação é adaptar a alimentação e adicionar a suplementação oral, que possui todos os nutrientes necessários ao paciente. Caso a pessoa não consiga se alimentar ou adaptar ao suplemento via oral, pode ser utilizada a sonda enteral.

Quais são os principais motivos para a desnutrição ocorrer durante a internação?

Uma das causas que contribuem diretamente com o baixo peso é o consumo alimentar inadequado, e a perda de apetite em situações que podem dificultar a ingestão alimentar e tratamento que proporciona a necessidade de jejum e alterações na composição da dieta.

Qual a melhor forma de tratar a desnutrição?

  • Na forma aguda e grave da desnutrição, crianças com kwashiorkor – estômago distendido – podem ser clinicamente diagnosticadas com inchaço corporal, irritabilidade e mudanças na pigmentação da pele. Acreditamos que o alimento terapêutico pronto para o uso (RUTF, em inglês) seja a forma mais efetiva para tratar a desnutrição.

Como evitar a desnutrição infantil?

  • Do início: como evitar a desnutrição infantil? Primeiramente, aleitamento materno para evitar a desnutrição infantil. O aleitamento materno até os seis meses de idade é indicado para o bom desenvolvimento da criança e do sistema imune, prevenindo a desnutrição infantil.

Como se trata a desnutrição no Hospital?

  • Em alguns casos, a desnutrição é tão grave que deve ser tratada no hospital. Nesses casos, a pessoa pode precisar se alimentar por meio de tubos, como a sonda nasogástrica (que liga o nariz ao estômago) e a gastrostomia endoscópica (um tubo cirurgicamente colocado no estômago através do abdômen).

Quais são os sinais de desnutrição?

  • Pessoas desnutridas desenvolvem anemia com frequência e, por isso, sentem falta de ar e de energia. Em crianças, sinais de desnutrição podem incluir a incapacidade de concentração, o aumento da irritabilidade e o crescimento atrofiado. Em casos de desnutrição aguda grave, podem ocorrer inchaços do estômago, da face e das pernas, ...

Postagens relacionadas: