O que podemos fazer em nosso cotidiano sem uso da energia elétrica?

O que podemos fazer em nosso cotidiano sem uso da energia elétrica?
Formas de economizar energia elétrica em seu dia a dia
- Valorize a iluminação natural. ...
- Troque suas lâmpadas. ...
- Tire os aparelhos eletrônicos da tomada. ...
- Tenha atenção ao estado dos eletrodomésticos. ...
- Diminua o uso de aparelhos como ferro elétrico, chuveiro e máquina de lavar.
Por que não podemos desperdiçar energia?
Economizar energia, além de fazer bem ao bolso, também contribui para o adiamento da construção de novas hidrelétricas, que causam grandes impactos ambientais. Veja como economizar: - Chuveiro elétrico é um dos aparelhos que mais consome energia.
Como evitar desperdício em casa de forma simples?
- Como evitar o desperdício em casa de forma simples? Algumas das dicas a seguir podem já ser velhas conhecidas, mas é sempre bom relembrá-las e fortalecer o compromisso de colocar cada uma em prática. O lado bom? Todas elas são simples, não exigem gastos altos nem modificam seu estilo de vida drasticamente. Vamos lá?
Como evitar o desperdício doméstico?
- No entanto, evitar o desperdício doméstico também é uma forma de consciência social e ambiental. Tomar atitudes para economizar e não gastar recursos à toa faz muita diferença não só nas contas do lar, mas também ajuda a reduzir o desgaste ambiental. Pequenos e simples cuidados podem ser o diferencial no seu orçamento mensal.
Como evitar desperdício de alimentos?
- Ensine sua família a colocar no prato uma quantidade menor de alimentos. Isso é muito importante, pois ajuda a evitar o desperdício de alimentos. Um hábito inteligente é preparar macarrão, arroz e feijão, por exemplo, para várias refeições e guardar as sobras em potes de vidro na geladeira.
Como reduzir o consumo de energia elétrica?
- O uso consciente de energia elétrica só traz benefícios a todos. Além da economia financeira, também representa o cuidado com o meio ambiente. Melhor para você, melhor para o mundo. Sendo assim, reduza já o seu consumo de energia elétrica! E lembre-se sempre: são pequenas mudanças de hábito e atitudes que fazem a diferença!