O que você pode fazer para contribuir com a reciclagem do alumínio?

O que você pode fazer para contribuir com a reciclagem do alumínio?
O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos descartados, quanto por sobras do processo produtivo. Utensílios domésticos, latas de bebidas, esquadrias de janelas, componentes automotivos, entre outros, podem ser fundidos e empregados novamente na fabricação de novos produtos.
Como é reciclado o alumínio?
- O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas como de sobras do processo produtivo. O alumínio reciclado pode ser obtido a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros.
Qual o mercado de resíduos para a reciclagem do alumínio?
- O mercado de resíduos para a reciclagem do alumínio é ampla. É possível obter o alumínio reciclado a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros.
Como o alumínio gera resíduos?
- Essa diversidade de aplicação gera um passivo desagradável, a quantidade de resíduo e os impactos ambientais do alumínio. Desde o processo de extração do alumínio até o pós-consumo dos produtos que utilizam o metal na sua composição são gerados resíduos.
Como é fundido o resíduo de alumínio?
- O resíduo de alumínio é picotado e reduzido para ser fundido. Após limpo e picotado o resíduo é fundido a 700ºC. Nesse processo de fundição o alumínio é derretido e o produto gerado é o alumínio líquido. O alumínio líquido é transformado em lingotes ou chapas de alumínio.