adplus-dvertising

O que fazer para ajudar as vítimas de bullying?

Índice

O que fazer para ajudar as vítimas de bullying?

O que fazer para ajudar as vítimas de bullying?

Conversar com a criança vai permitir que ela expresse seus sentimentos em relação às agressões e ameaças que sofre. Evite fazer críticas e não minimize o problema. A criança precisa ser ouvida. Os pais devem relatar o bullying com crianças a um responsável na escola para tomar providências contra os agressores.

Como podemos ajudar as vítimas de cyberbullying?

É importante salvar todas as mensagens e imagens ofensivas recebidas e bloquear os contatos. A vítima ou responsável legal deve fazer um boletim de ocorrência com as provas – mensagens, fotos, e-mail, n° celular da origem das agressões, endereço das páginas, perfis e publicações – para que se iniciem as investigações.

O que falar para uma pessoa que faz bullying?

Diga ao agressor que seu comportamento não é engraçado nem aceitável. Muitas pessoas que cometem bullying querem esse tipo de atenção; deixe claro que não vai funcionar com você. Diga algo simples, como "O que você está fazendo não é legal. Pare, por favor" ou "Não gosto do jeito com que você trata meu amigo".

Quem são as vítimas mais prováveis do bullying?

  • “Os jovens que praticam o bullying têm um ar de superioridade que geralmente disfarça mágoas profundas e sentimentos de inferioridade”, disse Barbara Coloroso no livro The Bully, the Bullied, and the Bystander (O Intimidador, a Vítima e a Testemunha). Quem são as vítimas mais prováveis? Solitários.

Como fazer uma ação sobre o bullying?

  • Mostre ações às pessoas. Peça ajuda para criar e distribuir pôsteres de conscientização ou organize grupos de discussão sobre o tema. Explique às pessoas por que quer tanto acabar com o bullying. Se não se sentir seguro ao interferir na agressão por conta própria, peça ajuda a um adulto.

Como prevenir o bullying com crianças?

  • Há ações e iniciativas que ajudam a evitar o bullying com crianças. O trabalho preventivo, em conjunto com os pais e a escola, é um bom caminho para conscientizar sobre atitudes discriminatórias no ambiente escolar e na internet. Organizar programas antibullying na escola e na comunidade traz benefícios.

Como prevenir o bullying com seu amigo?

  • O agressor pode passar a focar seus ataques em você ou intensificar o bullying com seu amigo. Denuncie a agressão a alguma autoridade. Assim que possível, converse com um adulto de confiança, não importa onde o caso aconteça — na escola, na internet etc.

Postagens relacionadas: