Que é o tato?

Que é o tato?
O sentido do tato é um dos cinco sentidos, mas, diferentemente dos outros sentidos, ele não é encontrado em uma região específica do corpo, e sim em todas as regiões da pele. A nossa pele é o maior órgão do corpo humano. Ela é repleta de terminações nervosas capazes de captar estímulos térmicos, mecânicos ou dolorosos.
Por que o tato pode ser sentido?
- Desse modo, ele pode ser sentido em todo o nosso corpo, dos pés à cabeça, porque a pele é repleta de mecanorreceptores capazes de receber estímulos de mudança de pressão, de temperatura, de toque e de dor. Outro detalhe que torna o tato um sentido especial, é que ele permanece atento mesmo no período em que a pessoa está dormindo.
Por que o tato é tão importante para os seres humanos?
- Clique aqui e descubra por que o tato é um sentido tão importante para os seres humanos. Todos os sentidos do nosso corpo são extremamente importantes, pois eles permitem a percepção dos diversos estímulos do meio. O tato, um desses sentidos, possibilita a percepção das texturas, da temperatura, da pressão, entre outras sensações.
Quais são os receptores do tato?
- Diferentemente dos outros sentidos, o tato apresenta receptores espalhados por todo o corpo, e não apenas em algumas regiões específicas. Esse sentido permite aos vertebrados e invertebrados reconhecerem estímulos de: Cor, dor, calor e outros. Cor, sabor, calor e outros. Dor, calor, pressão e outros. Dor, calor, luz e outros.
Quais são as propriedades do tato?
- Propriedades do tato, um dos órgãos dos sentidos. Olfato, paladar, audição, visão e tato são órgãos dos sentidos e todos eles se encontram em uma região específica de nosso corpo, com exceção do tato, pois a nossa pele está repleta de mecanoceptores em todas as partes de nosso corpo, e isso faz com que sintamos toques, vibrações, ...