Qual a moral da história de Zaqueu?

Qual a moral da história de Zaqueu?
Tenha sempre um objetivo: O objetivo de Zaqueu era chegar até Jesus; ela sabia que não ia ser fácil,pois em todos os lugares por onde passava, multidões tinham o mesmo desejo que ele, chegar até Jesus.
Porque Zaqueu era cobrador de impostos?
Ele morava em uma cidade muito importante na época de Jesus, Jericó. Lá em Jericó, Zaqueu trabalhava como cobrador de impostos. ... Eles não gostavam dos cobradores de impostos porque muitos deles cobravam impostos a mais para pegar uma parte do dinheiro para ele.
Qual é a história de Zaqueu?
- Em Lucas 19, podemos conhecer a história de Zaqueu,um homem muito rico que ocupava uma posição de liderança bastante cobiçada, era chefe dos publicanos, ou seja, chefe dos coletores de impostos em Jericó. Não era um homem bem visto, pois assim como muitos homens que ocupam posição de poder, frequentemente agia de forma desleal e abusiva.
Qual a posição de Zaqueu em Jerusalém?
- Por conta da lucrativa produção e exportação do bálsamo estar centralizada em Jericó, a posição de Zaqueu era muito cobiçada pelas riquezas que prometia. No relato, ele chegou antes da multidão que estava ali para se encontrar com Jesus, que passava por Jericó a caminho de Jerusalém.
Quais são os ensinamentos dessa história?
- Ensinamentos dessa história: Zaqueu era um homem rico e tinha um bom cargo, ele era chefe dos publicanos de Jericó. Publicanos eram cobradores de impostos do Império Romano. Os Judeus não gostavam deles pois eles eram corruptos e roubavam dinheiro do povo. Jesus estava a caminho de Jerusalém, mas antes decidiu passar em Jericó.