O que podemos aprender com o Japão?
Índice
- O que podemos aprender com o Japão?
- Em que os japoneses dormem?
- O que você acha da atitude dos japoneses em relação às pessoas que não recolhem o próprio lixo?
- O que significa tirar o sapato?
- Por que não entrar com sapatos dentro de casa?
- Por que japoneses usam futon?
- Qual é a ação atribuída à ação dos japoneses?
- Qual o ano acadêmico dos japoneses?
- Por que os japoneses não costumam faltar às aulas?
- Por que não dominar o japoneses?
- Qual o sistema educacional japonês?

O que podemos aprender com o Japão?
As crianças são ensinadas desde pequenas sobre caligrafia e poesia japonesa, que é considerada uma arte similar à pintura. Graças a essas aulas, os alunos aprendem sobre suas origens, tradições e história da nação. Valorizar e respeitar sua cultura é fundamental para o desenvolvimento dos japoneses na sua vida adulta.
Em que os japoneses dormem?
Mas antes, você deve saber que os japoneses costumam dormir sobre um colchão chamado futon. Geralmente o futon, que costuma ter de 5 a 7 cm de altura, é colocado sobre o tatami, um piso feito de palha de arroz prensada e depois revestida com esteira de junco, muito comum em casas tradicionais japonesas.
O que você acha da atitude dos japoneses em relação às pessoas que não recolhem o próprio lixo?
A atitude dos japoneses em relação aos que não recolhem os lixo próprio, está completamente errada pois, o lixo não trará algo benéfico ao mundo diante a poluição mundial estará prejudicando a natureza e a nós mesmo através do aquecimento global.
O que significa tirar o sapato?
Quando você tira os sapatos, você se liberta de todas as “energias impuras” lá de fora, da rua. ... Mesmo quando entrar em sua própria casa (uchi, o que significa dentro), o ato de tirar os sapatos é um símbolo de abandonar as preocupações e problemas, bem como a sujeira do mundo exterior (soto).
Por que não entrar com sapatos dentro de casa?
Esse contato do calçado com o chão pode deixá-lo mais próximo de bactérias como a Escherichia coli, Clostridium difficile e Listeria monocytogenes, que causam distúrbios gastrointestinais e, em casos mais graves, quadros de meningite. Esses micro-organismos são carregados pelo sapato para dentro de casa.
Por que japoneses usam futon?
O futon é um tipo de acolchoado ou manta flexível o suficiente para ser dobrado e guardado durante o dia e utilizado à noite, com o objetivo de se poupar espaço. É formado por um shikibuton (inferior) e um kakebuton (acolchoado grosso).
Qual é a ação atribuída à ação dos japoneses?
Resposta: A vinda de imigrantes japoneses para o Brasil foi motivada por interesses dos dois países: o Brasil necessitava de mão-de-obra para trabalhar nas fazendas de café, principalmente em São Paulo e no norte do Paraná, e o Japão precisava aliviar a tensão social no país, causada por seu alto índice demográfico.
Qual o ano acadêmico dos japoneses?
- O ano acadêmico dos japoneses é dividido em três trimestres e os alunos possuem férias de 6 semanas durante o verão, além de pausas de duas semanas durante a primavera e inverno. 3. A maioria das escolas japonesas não contrata faxineiros, os próprios alunos cuidam da limpeza
Por que os japoneses não costumam faltar às aulas?
- Estudantes japoneses não costumam faltar às aulas. Além disso, cerca de 91% dos alunos do Japão informaram que nunca, ou quase nunca, ignoraram o que o professor lecionou. Qual outro país do mundo pode se orgulhar tanto de tais estatísticas?
Por que não dominar o japoneses?
- Não dominar o idioma acaba reduzindo a chance dos brasileiros se relacionarem com os japoneses – além da forma que a sociedade leva os seus relacionamentos, sendo totalmente diferente de nós, brasileiros. Não vou entrar no mérito sobre a sociedade japonesa, porque é cultural.
Qual o sistema educacional japonês?
- O sistema educacional japonês quer garantir que seus alunos comam de forma equilibrada e saudável. Nas escolas públicas, o almoço é feito segundo um cardápio padronizado desenvolvido por chefs especializados e profissionais da saúde. Todos os colegas de classe comem na sala de aula junto ao professor.