O que podemos aprender com Apóstolo Paulo?

O que podemos aprender com Apóstolo Paulo?
Veja 5 lições de São Paulo para comunicar tua fé em Cristo:
- Humildade – Isso mesmo, humildade! ...
- Testemunho – Já imaginou andar mais de 20 mil quilômetros deserto à fora falando sobre Jesus Cristo? ...
- Escuta – O santo, muitas vezes antes de escrever suas famosas cartas, escutava as necessidades da comunidade.
O que São Pedro nos ensina?
Pedro escreveu para fortalecer e encorajar os santos na “prova da [sua] fé” (1 Pedro 1:7) e prepará-los para uma “ardente prova” no futuro (1 Pedro 4:12). A mensagem de Pedro também os ensinou a saber como lidar com a perseguição (ver 1 Pedro 2:19–23; 3:14–15; 4:13).
Qual a história de Paulo?
- A história de Paulo é uma de redenção em Jesus Cristo e um testemunho de que ninguém está além da graça salvadora do Senhor. No entanto, para obter a máxima medida do homem, precisamos examinar seu lado sombrio e o que ele simbolizava antes de se tornar "o Apóstolo da Graça".
Por que Paulo nasceu como Saulo?
- O início da vida de Paulo foi marcada por zelo religioso, violência brutal e perseguição implacável à igreja primitiva. Felizmente, os últimos anos da vida de Paulo mostram uma diferença marcante na medida em que ele viveu sua vida por Cristo e pelo avanço de Seu reino. Na verdade, Paulo nasceu como Saulo.
Qual foi a primeira viagem de Paulo?
- A primeira viagem de Paulo Na sua primeira viagem, Paulo e Barnabé foram para Chipre, onde pregaram e Paulo repreendeu um mágico chamado Elimas, por tentar impedir sua missão. Como Paulo disse, Elimas ficou cego (Atos dos Apóstolos 13:9-11). Depois eles foram Perge e seguiram para outra Antioquia, da Pisídia.
Qual a pregação de Paulo após sua conversão?
- Após sua conversão, sua pregação não era outra senão anunciar que Jesus é o Filho de Deus (Atos 9:20). O Paulo duro, rigoroso, ameaçador e violento de outrora, depois de convertido passou a demonstrar ternura, sensibilidade e amor.