adplus-dvertising

O que a história de Ester nos ensina?

Índice

O que a história de Ester nos ensina?

O que a história de Ester nos ensina?

Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.

Qual a função do éster?

  • Nos ésteres ( função éster ), o hidrogênio da carboxila (COO H) dos ácidos carboxílicos é substituído por um radical orgânico (‒R). Quando esse processo ocorre formando um éster cíclico, temos a formação de uma lactona.

Como começou a história de Ester?

  • A história de Ester começa com o banquete de um rei. O rei Assuero (também chamado Xerxes) era filho do famoso rei persa Dario I, mencionado em Esdras 4:24; 5:5-7; 6:1–15; Daniel 6:1, 25; Ageu 1:15; e 2:10. O ano do incidente entre Ester e o rei Xerxes foi cerca de 483 aC.

Por que os ésteres são formados?

  • Os ésteres geralmente são formados por meio de reações de esterificação, que ocorrem entre um ácido carboxílico e um álcool, com eliminação de água. Veja abaixo um exemplo desse tipo de reação que ocorre entre o ácido acético (ou ácido etanoico) e o etanol, com formação do éster acetato de etila: Ilustração de molécula de acetato de etila.

Como os ésteres são usados?

  • Os ésteres são muito usados pelas indústrias alimentícias, de cosméticos e de produtos de higiene e limpeza, pois eles são encontrados na natureza nas frutas e flores, na forma de líquidos voláteis que conferem os seus cheiros característicos.

Postagens relacionadas: