adplus-dvertising

Quais são os fatores a serem avaliados na seleção do implante dentário?

Índice

Quais são os fatores a serem avaliados na seleção do implante dentário?

Quais são os fatores a serem avaliados na seleção do implante dentário?

Quando do planejamento, existem fatores característicos dos implantes que devem ser avaliados, visando a reabilitação do paciente da maneira mais adequada possível, Estes fatores são: tipo de conexão, comprimento, diâmetro e inclinação.

Qual a diferença de implantes e próteses?

A diferença entre prótese e implante está no fato de que o primeiro substitui a parte visível do dente — a coroa, no caso. Já o implante traz, inclusive, uma nova raiz. No geral, prótese e implante cumprem os mesmos objetivos: substituir um ou mais dentes perdidos, seja qual for o motivo que levou à extração do dente.

Qual o melhor tipo de dente para implante?

"Sem dúvidas o implante de titânio é o mais indicado, pois este tipo de material é inerente ao osso, ou seja, não causa rejeição pelo organismo", garantiu a dentista.

Quais são os fatores que auxiliam a uma resposta satisfatória ao implante?

Em implantodontia, o sucesso está relacionado com a estabilidade dos implantes, adequado nível radiográfico, ausência de sintomas ou sinais de infecção, profundidade mínima de sondagem ao redor dos implantes e manutenção adequada pelos pacientes.

Qual o melhor implante ou prótese?

Os implantes são muito mais duráveis do que as próteses, mas também são um pouco mais caros. Já a manutenção, em todos os casos, deve ser frequente, a fim de estender a vida útil desses procedimentos e garantir a saúde dos pacientes.

Qual a diferença de prótese e coroa?

A coroa vai revestir o dente recuperando suas funções. Coroas de porcelana ou cerâmica podem combinar com a cor natural dos seus dentes, dando melhor aspecto estético ao sorriso. Prótese fixa é indicada quando há a ausência de um ou mais dentes. A prótese tem funcionalidade de reabilitação oral.

Como é uma prótese protocolo?

A prótese protocolo é uma solução moderna e segura que atua na reabilitação oral de pacientes que já perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, geralmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4 a 6 implantes.

O que é um protocolo dentário?

O que é a prótese protocolo? A prótese protocolo é uma solução moderna para reabilitação oral de pacientes que perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes.

O que são os implantes dentários?

  • O que são os Implantes Dentários? Os Implantes Dentários são postes metálicos que são colocados cirurgicamente no osso dos maxilares, por baixo das suas gengivas. Uma vez colocados, permitem que o seu dentista coloque dentes sobre eles. Como funcionam os Implantes Dentários?

Como funciona a fixação de implantes dentários?

  • De modo geral, o processo funciona com a fixação de implantes dentários (pinos de titânio em formato semelhante ao de um parafuso) ao osso maxilar ou mandibular por meio de uma cirurgia bastante simples, como veremos adiante. Tudo isso para apoiar as próteses dentárias de um ou vários dentes.

Posso ter problemas com o implante dental?

  • Mesmo com todos os cuidados técnicos, fatores da saúde do paciente podem aumentar o risco do paciente ter problemas com o implante dental. Má higiene dental, fumo, doenças que atrapalham a cicatrização (diabetes), problemas de mobilidade do paciente (por exemplo um AVC), podem causar complicações de implantes dentários no curto e longo prazo.

Qual a diferença entre implante e prótese nos dentes?

  • Como podemos observar, há uma certa diferença entre implante e prótese nos dentes. Cada um dos procedimentos tem indicações diversas e benefícios bastante variados. Por isso, o acompanhamento com um dentista especializado é fundamental para determinar qual será o caminho a ser seguido baseado em seu caso particular.

Postagens relacionadas: