adplus-dvertising

Como repor dentes sem implantes?

Índice

Como repor dentes sem implantes?

Como repor dentes sem implantes?

Ponte adesiva em resina para repor um dente As aletas são coladas com resina nos dentes vizinhos, sem necessitar da realização de desgastes nos dentes antes que seja instalada. A prótese dentária adesiva é fixada (com cola) aos dentes vizinhos pelas aletas. Em geral é uma prótese dentária temporária.

Qual a durabilidade de uma prótese fixa?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Odontologia da USP, as próteses fixas e as removíveis duram em media entre 5 a 7 anos. A prótese que dura mais é a fixa com mais de dois elementos em porcelana, que tem uma durabilidade média de 10 a 15 anos.

Quem pode fazer o implante 1 dentário?

  • O implante 1 dentário pode (e deve) ser feito por qualquer pessoa saudável, com mais de 17 anos (idade em que está finalizado o processo de formação e crescimento dos ossos da face 8) e que, por qualquer motivo, tenha perdido algum dente 2, conservando a viabilidade técnica para a implantação.

Como colocar os dentes sobre os implantes?

  • Ainda relativamente à colocação dos dentes sobre os implantes, estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados (protocolo fixo) ou, então, presos por encaixe a uma estrutura metálica que visa solidarizar (unir) os implantes, (sobredentadura), permitindo à pessoa retirá-la para uma melhor higiene oral.

Por que o implante é necessário?

  • O implante é necessário nos casos em que o paciente teve perda de um, vários ou até mesmo todos os dentes. Isso pode acontecer por diversas razões, como infecções e doenças periodontais, falta de cuidados e não tratamento de cáries profundas e traumas, decorrentes de acidentes.

Por que não existir osso em implante dentário?

  • No caso de não existir osso em quantidade e qualidade suficiente, a cirurgia de implante dentário com enxerto ósseo já implica o acrescento de osso, normalmente sintético, que se irá integrar com o osso natural de forma a permitir aumentar a área de osso a envolver o implante e assim aumentar a sua retentividade e durabilidade.

Postagens relacionadas: