Como funcionam os radares de rodízio?
Índice
- Como funcionam os radares de rodízio?
- Como é a fiscalização do rodízio?
- Quem fiscaliza rodízio SP?
- O que o radar inteligente pega?
- Quais avenidas têm Rodízio em SP?
- Quem aplica a multa de rodízio?
- Como saber os radares na rodovia?
- Como funciona o rodízio municipal?
- Quem está excluído do rodízio?
- Quando começa o rodízio?
- Como vai funcionar o novo rodízio?

Como funcionam os radares de rodízio?
A multa de rodízio SP é aplicada sempre que você sai de carro pela capital paulista no dia de restrição do seu veículo. Ao ser flagrado por um agente da CET ou radar eletrônico, o condutor é autuado com uma multa de gravidade média, no valor de R$130,16.
Como é a fiscalização do rodízio?
A fiscalização do cumprimento da norma será feita pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), por meio dos agentes de trânsito. O motorista que desrespeitar a regra vai levar multa. O limite é de uma por dia, mesmo que o veículo seja flagrado por várias vezes circulando durante a restrição.
Quem fiscaliza rodízio SP?
24, incisos VI e VII, que a competência em fiscalizar as infrações referentes à circulação, é do órgão executivo de trânsito do município. Dessa forma, a Prefeitura de São Paulo, por meio de seus agentes de trânsito (CET), é a responsável pela fiscalização do rodízio em SP, bem como da aplicação das multas.
O que o radar inteligente pega?
Os chamados radares “inteligentes” usam tecnologia OCR para leitura das placas. Com isso, não é feito somente o monitoramento da velocidade, mas os equipamentos fazem a leitura das placas e emitem os dados para uma central do DER conectada com o banco de informações da polícia.
Quais avenidas têm Rodízio em SP?
Delimitação das vias:
- Marginal do Rio Tietê, entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
- Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
- Avenida dos Bandeirantes, em toda a extensão;
- Avenida Afonso D'Escragnole Taunay, em toda a extensão;
Quem aplica a multa de rodízio?
Toda vez que o cidadão sai de carro pela capital paulista no dia de restrição de seu veículo, ele recebe a multa de rodízio SP. Sendo assim, ao ser surpreendido pelo agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ou pelo radar eletrônico, o motorista deve pagar essa multa de gravidade média, no valor de R$ 130,16.
Como saber os radares na rodovia?
Há dois ícones de radar no Google Maps: um azul, representante dos pardais móveis; e os laranjas, que mostram os aparelhos fixos. Ao tocar em um radar durante a navegação, é possível responder se a câmera de trânsito ainda está no local ou não, o que ajuda a manter o mapa atualizado.
Como funciona o rodízio municipal?
- Aqui você encontra informações sobre o Rodízio Municipal, uma ideia aprovada pela população. Abrangendo caminhões e automóveis, esta regulamentação tem o objetivo de evitar que a situação do nosso trânsito piore. A partir da colaboração de cada cidadão algumas horas por semana, todos continuaremos tendo uma cidade com ruas menos congestionadas.
Quem está excluído do rodízio?
- Quem está excluído do rodízio? Ficam excluídos da restrição de circulação os seguintes casos, devidamente autorizados a operar o serviço; Veículos de polícia, de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente;
Quando começa o rodízio?
- O rodízio começa na próxima segunda-feira, dia 11. Por exemplo: no dia 11 de maio, só poderão circular os carros com placas ímpares; os carros pares estão proibidos de deixar a garagem. No dia 12, terça-feira, vale o contrário: podem circular apenas os carros pares.
Como vai funcionar o novo rodízio?
- Como vai funcionar o novo rodízio? Os carros com placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular nos dias ímpares. Os carros com placa final par (0, 2, 4, 6 ou 8) só poderão circular nos dias pares. Essa é a mudança importante em relação à regra anterior: o número da placa define quem deve circular.