adplus-dvertising

Quais doenças são transmitidas pelo leite materno?

Índice

Quais doenças são transmitidas pelo leite materno?

Quais doenças são transmitidas pelo leite materno?

Conheça algumas doenças que não impedem a amamentação

  • Tuberculose. A doença infecciosa é altamente contagiosa e embora não esteja presente no leite materno é facilmente transmitida por gotículas da respiração, por meio do espirro ou tosse. ...
  • Hanseníase. ...
  • Zika, chikungunya, dengue e febre amarela. ...
  • Hepatite A, B e C.

Por que doar leite materno?

Na doação, qualquer quantidade de leite pode ajudar. Apenas 1 ml já é suficiente para nutrir um recém-nascido a cada refeição, dependendo do peso. Todo leite doado é analisado, pasteurizado e passa por um processo de controle de qualidade antes de ser ofertado ao bebê internado nas unidades neonatais.

Como funciona o processo de doação de leite materno?

A doação de leite humano passa pelo processo de coleta, processamento e distribuição do leite humano para bebês prematuros internados de baixo peso (menos de 2,5 kg) e com patologias, principalmente do trato gastrointestinal, e que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães.

Como Usar substitutos do leite materno?

  • Utilizar substitutos do leite materno, como fórmulas infantis ou leite de outros animais, pode ser um grande risco para a saúde do bebê. Isso ocorre principalmente quando os pais não podem comprar os substitutos na quantidade necessária ou quando a água que utilizam para preparar o alimento não é limpa o suficiente.

Como a produção de leite materno é diferente?

  • A produção de leite materno é diferente em cada mulher. Ao longo do último trimestre de gestação o corpo da futura mamãe já está se preparando para a amamentação. Uma vez que o bebê nasce e ocorre a expulsão da placenta o corpo já está pronto para amamentar.

Por que algumas mães têm dificuldade em produzir leite materno suficiente?

  • Um pequeno número de mães pela primeira vez tem dificuldade em produzir leite materno suficiente devido a motivos médicos, que incluem: Uma perda de sangue excessiva (mais de 500 ml) durante o parto ou a retenção de fragmentos da placenta podem atrasar a descida do seu leite (que geralmente acontece cerca de três dias após o parto). 1

Como aquecer o leite materno?

  • Para aquecer o seu leite, coloque o frasco ou saco de leite materno num copo, num jarro, ou numa taça com água morna durante alguns minutos até estar à temperatura corporal (37 °C ou 99 °F). Em alternativa, utilize um aquecedor de biberões.

Postagens relacionadas: