Qual remédio que substitui o fluoxetina?
Índice
- Qual remédio que substitui o fluoxetina?
- Qual antidepressivo pode substituir a fluoxetina?
- Tem algum remédio natural para substituir o fluoxetina?
- Qual a diferença de Prozac e fluoxetina?
- Qual antidepressivo pode substituir o escitalopram?
- Quais medicamentos devem ser usados junto com fluoxetina?
- Por que a fluoxetina pode causar mudança no peso?
- Qual a duração da descontinuação da fluoxetina?
- Como é usada a fluoxetina no tratamento da depressão?
Qual remédio que substitui o fluoxetina?
A sertralina é um antidepressivo presente no mercado desde 1992. Sua dose efetiva é de 50 mg/dia podendo ser aumentada até 200 mg/dia. O perfil da sertralina é muito semelhante ao da fluoxetina, por isso vou me ater somente as diferenças significativas.
Qual antidepressivo pode substituir a fluoxetina?
Por exemplo, se o paciente toma um Inibidor Seletivo da Recaptação de Serotonina (ISRS) como a fluoxetina (20 a 80 mg ao dia) é possível que ele se beneficie caso a medicação seja substituída por Citalopram (20 a 40 mg ao dia) ou Escitalopram (10 a 20 mg ao dia) que são antidepressivos com mecanismo de ação similar.
Tem algum remédio natural para substituir o fluoxetina?
A cúrcuma, ou açafrão da terra, tem um poder maior que dar sabor aos alimentos. Agora ela vem sendo utilizada, de forma natural, e no tratamento da depressão. Na sua composição, existe uma substância chamada curcumina, similar aos efeitos da fluoxetina, que é uma droga usada para tratar a doença.
Qual a diferença de Prozac e fluoxetina?
O Prozac é um remédio que contém fluoxetina, indicado, segundo o fabricante, para o tratamento da depressão. Ele é também receitado para tratar distúrbios de ordem obsessiva-compulsiva e bulimia nervosa.
Qual antidepressivo pode substituir o escitalopram?
A fluoxetina é o antidepressivo dessa classe ( ISRS) mais antigo , e por isso, mais estudado do que o escitalopram. Ambos são medicamentos seguros.
Quais medicamentos devem ser usados junto com fluoxetina?
- Medicamentos que não devem ser usados junto com fluoxetina (e outros ISRS) sem autorização médica explícita: 1 Álcool. 2 Analgésicos opioides 3 Varfarina. 4 Carbamazepina. 5 Anti-inflamatórios. 6 Sibutramina. 7 Tamoxifeno. 8 Tramadol. 9 Fenitoína. 10 Outros antidepressivos. More ...
Por que a fluoxetina pode causar mudança no peso?
- A fluoxetina pode causar mudança no peso: emagrecer ou engordar. A fluoxetina é um antidepressivo que trata a depressão, ansiedade, bulimia nervosa, transtorno compulsivo obsessivo, entre outros. Por controlar a ansiedade, o nervosismo e a compulsão alimentar ela tem um efeito secundário que pode resultar na perda de peso.
Qual a duração da descontinuação da fluoxetina?
- Em algumas delas sugere-se que a fluoxetina não precisa dessa descontinuação gradual ou que, caso esteja em doses altas, seja reduzida ao longo de duas semanas. Contudo, em estudos randomizados a redução em 14 dias apresentou apenas mínima, se não nenhuma redução da gravidade dos sintomas quando comparado com a descontinuação abrupta.
Como é usada a fluoxetina no tratamento da depressão?
- A fluoxetina é usada principalmente no tratamento da depressão. O seu princípio ativo é o cloridrato de fluoxetina. A fluoxetina também serve para tratar bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e mal-estar causado por ansiedade.