Quais os tipos de aspirina?
Índice
- Quais os tipos de aspirina?
- Qual a diferença entre dipirona e aspirina?
- Qual a diferença entre AAS e aspirina?
- Qual é a aspirina?
- Onde é encontrado o ácido acetilsalicílico?
- Tem algum problema misturar aspirina com dipirona?
- Quais substâncias podem afetar a aspirina®?
- Por que o uso de aspirina pode causar reações adversas?
- Quais são os benefícios da aspirina?
- Como conservar o medicamento aspirina?
Quais os tipos de aspirina?
Aspirina C que contém 400 mg de ácido acetilsalicílico e 240 mg de ácido ascórbico, que é a vitamina C; CafiAspirina que contém 650 mg de ácido acetilsalicílico e de 65 mg cafeína; AAS infantil que contém 100 mg de ácido acetilsalicílico; AAS adulto que contém 500 mg de ácido acetilsalicílico.
Qual a diferença entre dipirona e aspirina?
A confusão entre essas classes de medicamentos aumenta quando descobrimos que alguns deles têm mais de uma ação. Por exemplo, o paracetamol e a dipirona são ao mesmo tempo analgésico e antitérmico, enquanto o ácido acetilsalicílico tem essas duas funções e ainda apresenta propriedades anti-inflamatórias.
Qual a diferença entre AAS e aspirina?
O ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes.
Qual é a aspirina?
O que é Aspirina contém a substância ativa ácido acetilsalicílico, que pertence ao grupo de substâncias anti-inflamatórias não-esteroides, com propriedades anti-inflamatória (atua na inflamação), analgésica (atua na dor) e antitérmica (atua na febre).
Onde é encontrado o ácido acetilsalicílico?
O ácido acetilsalicílico (AAS) é um dos medicamentos mais consumidos em todo o mundo, com produção de cerca de 40 mil toneladas por ano. Sua origem é vegetal, obtido através da Salicilina, substância extraída da casca do Salgueiro.
Tem algum problema misturar aspirina com dipirona?
Quem tem reação à AAS não deve usar os anti-inflamatórios inibidores de COX 1, como o caso da dipirona e diclofenaco, pois podem apresentar reação cruzada com ele. Nesse caso, deve ser utilizado os anti inflamatórios inibidores específicos de COX 2.
Quais substâncias podem afetar a aspirina®?
- A seguir estão listadas substâncias, cujo efeito pode ser alterado se tomadas com Aspirina® ou que podem influenciar o seu efeito. Esses efeitos também podem ser relacionados com medicamentos tomados recentemente. O uso concomitante de Aspirina® e metotrexato em doses iguais ou maiores que 15 mg/semana é contraindicado.
Por que o uso de aspirina pode causar reações adversas?
- O uso de Aspirina® pode causar as seguintes reações adversas: distúrbios do trato gastrintestinal como má digestão (dispepsia), dor gastrintestinal e abdominal, raramente inflamação gastrintestinal, úlcera gastrintestinal, podendo levar, mas muito raramente, a úlcera gastrintestinal com hemorragia e perfuração;
Quais são os benefícios da aspirina?
- Aspirina é indicado para o alívio de dores de intensidade leve e moderada, além de febre. Veja as contraindicações e efeitos colaterais da aspirina.
Como conservar o medicamento aspirina?
- Guarde-o em sua embalagem original.” Aspirina® é um comprimido redondo e branco com leve cheiro característico. “Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.”