Quando o refluxo precisa de cirurgia?

Quando o refluxo precisa de cirurgia?
A cirurgia para o refluxo gastroesofágico é indicada quando o tratamento com medicamentos e cuidados alimentares não traz resultados, e começam a surgir complicações como úlceras ou o desenvolvimento do esôfago de Barrett, por exemplo.
Como é a cirurgia do refluxo?
Em suma, a cirurgia para o tratamento refluxo gastroesofágico é feita com anestesia geral, dura em torno de 30 a 40 minutos e é realizada por laparoscopia através de cinco pequenas incisões no abdômen nas quais são introduzidas pinças especiais e uma pequena câmara de vídeo.
Quais são os perigos do refluxo?
O primeiro sintoma é a azia, podendo evoluir para uma regurgitação e tosse. Em casos mais graves pode haver uma infecção no esôfago e no pulmão,crises de asma e bronquite", explica. Penélope Menta ainda conta que o refluxo pode levar a outras doenças ligadas ao aparelho respiratório ou à cavidade oral.
Como é a recuperação da cirurgia para refluxo?
- A recuperação da cirurgia para refluxo é rápida, com pouca dor e poucos riscos de infecção, e em geral o paciente recebe alta 1 dia após a cirurgia e pode voltar ao trabalho após 1 ou 2 semanas. No entanto, para uma recuperação mais rápida, recomenda-se:
Como é feita a cirurgia de refluxo gastroesofágico?
- Como é feita a cirurgia de refluxo gastroesofágico? A técnica mais comumente adotada para realização da cirurgia de refluxo é fundoplicatura realizada por laparoscopia e conhecida como cirurgia de Nissen.
Quais as opções de tratamento para o refluxo?
- Esta cirurgia é feita com anestesia geral e por meio de pequenos cortes no abdômen, e a recuperação total leva cerca de 2 meses, sendo necessário nas primeiras semanas se alimentar apenas com líquidos, o que pode levar a um emagrecimento leve. Confira quais as opções de tratamento para o refluxo, antes da cirurgia.
Qual a indicação para realizar a cirurgia?
- Além disso, a indicação para realizar a cirurgia também depende do tempo que a pessoa tem refluxo, intensidade e frequência dos sintomas e vontade da pessoa em realizar a cirurgia para resolver a condição.