adplus-dvertising

Porque proteína faz mal para os rins?

Índice

Porque proteína faz mal para os rins?

Porque proteína faz mal para os rins?

Proteína em excesso Quando o indivíduo consome mais proteína que o indicado, acontece uma hiperfiltração nos rins por conta do excesso de ureia, ou seja, os rins trabalham mais para excretar a ureia e isso pode, em longo prazo, causar problemas como hipertensão, diabetes e inflamação nos rins.

Qual a importância dos rins?

  • A importâncias dos rins pode ser frequentemente ignorada. Eles são uma grande potência que mantém todo o seu corpo saudável, filtrando toxinas e fluidos extras no sangue, além de produzirem hormônios que mantêm seus ossos fortes e seu sangue saudável.

Posso estar com um problema nos rins?

  • Se acha que pode estar com um problema nos rins, escolha os sintomas que está sentindo, para avaliar o seu risco: 1. Vontade frequente para urinar. 2. Urinar em pouca quantidade de cada vez. 3. Dor constante no fundo das costas ou flancos. 4. Inchaço das pernas, pés, braços ou rosto.

Como a cafeína pode sobrecarregar os rins?

  • Cafeína A cafeína, que está presente no café, chá, refrigerantes entre outros alimentos, também pode sobrecarregar os rins. Trata-se de um estimulante que pode causar o aumento do fluxo sanguíneo, pressão arterial e estresse nos rins. O consumo excessivo de cafeína também tem sido associado a cálculos renais, as famosas pedras nos rins.

Quem já sofre com o problema dos rins?

  • Para quem já sofre com algum tipo de condição que afeta os rins, o ideal é conversar com o médico que cuida do caso para saber se pode consumir café e em que quantidade e frequência. Já para quem não sofre com esse tipo de problema, no entanto, deseja preservar o bom estado dos seus rins, a chave é ingerir a bebida com moderação.

Postagens relacionadas: