Quais as principais aplicações das graxas?
Índice
- Quais as principais aplicações das graxas?
- Quanto tempo dura a graxa?
- Pode colocar graxa no diferencial?
- Quais as vantagens e desvantagens do uso da graxa?
- É considerada a graxa para múltiplas aplicações?
- Quando trocar a graxa?
- Pode usar graxa vencida?
- Quais as vantagens desse tipo de graxa?
- Quais são os espessantes mais comuns em graxa?
- Qual o grau de consistência da graxa?
- Como os tipos de graxa estão presentes nas indústrias?
Quais as principais aplicações das graxas?
A graxa é essencial para lubrificar máquinas e equipamentos. A graxa é uma substância viscosa gerada por meio da mistura de aditivos, óleos e agentes engrossadores à base de bário, sódio, lítio e cálcio, além dos chamados sabões metálicos.
Quanto tempo dura a graxa?
Vida útil normal: Em geral, a vida útil recomendada para óleos e graxas é normalmente cinco anos, quando armazenados adequadamente nos recipientes selados originais. Óleos industriais e automotivos podem mostrar sua deterioração de uma ou mais das seguintes formas: Aparência opaca ou odor forte.
Pode colocar graxa no diferencial?
É terminantemente proibido utilizar lubrificantes à base de silicone, graxas usadas para proteção de chassis e grafitadas, pois, esses produtos só asseguram proteção superficial ao sistema.
Quais as vantagens e desvantagens do uso da graxa?
Graxas sintéticas As maiores vantagens aqui estão na grande variedade de aplicação e na gama de diversidade no que diz respeito ao uso em agentes espessantes. Como desvantagem temos a falta de resistência ao atrito em temperaturas mais baixas.
É considerada a graxa para múltiplas aplicações?
Multis 2 B é uma graxa de múltiplas aplicações para utilização geral dentro de condições normais de carga e temperatura. Multis 2 B é recomendada para a lubrificação de equipamentos da construção civil , de transporte, da agricultura e veículos em presença ou não de umidade e poeira.
Quando trocar a graxa?
Você pode checar com seis meses de uso e ver as condições da graxa, se já estiver escura, tem que limpar e trocar. Se ainda tiver com a cor original, da próxima vez você pode alongar mais o tempo para abrir novamente.
Pode usar graxa vencida?
É recomendado que óleos lubrificantes não sejam armazenados por mais de 12 meses e graxas por não mais que 6 meses. Para uma melhor proteção de suas máquinas, utilize a metodologia PEPS (primeiro que entra é o primeiro que sai) para garantir que o lubrificante usado é o mais novo.
Quais as vantagens desse tipo de graxa?
- A substância pode trabalhar em temperaturas que vão até 77°C. Ela também pode ser aplicada com uma pistola, o que facilita bastante o seu uso e manuseio. As maiores vantagens desse tipo de graxa são o seu baixo custo final, a sua resistência à água e a facilidade da sua fabricação.
Quais são os espessantes mais comuns em graxa?
- Os espessantes mais comuns são o complexo de lítio, lítio, poliureia, cálcio, sulfonato de cálcio e complexo de alumínio. O último item que precisa ser levado em consideração nessa escolha é a viscosidade do óleo básico. Essa é uma propriedade importante em qualquer tipo de graxa.
Qual o grau de consistência da graxa?
- Nota: O responsável pelo grau de consistência é mais da quantidade de espessante usado na fabricação do que a viscosidade do óleo básico. Os tipos de graxa são classificados com base no sabão utilizado em sua fabricação e abaixo citamos algumas delas:
Como os tipos de graxa estão presentes nas indústrias?
- Os variados tipos de graxa também estão sempre presentes nas indústrias, pois grande parte das máquinas e equipamentos precisa ser lubrificada para funcionar da melhor maneira possível.