adplus-dvertising

Como foi feita a fundação do Burj Khalifa?

Índice

Como foi feita a fundação do Burj Khalifa?

Como foi feita a fundação do Burj Khalifa?

A fundação do Burj Khalifa é formada por uma grande esteira de concreto armado. Esta, por sua vez, é suportada por 194 estacas de concreto armado.

Qual a profundidade da fundação do Burj Khalifa?

50 metros Foram utilizados mais de 45.000 m³ de concreto, com um peso superior a 110 toneladas, somente para a fundação, composta de concreto e aço. Pode-se destacar, ainda, que há 192 pilares enterrados, com uma profundidade média de 50 metros.

Quanto foi gasto na construção do Burj Khalifa?

O escritório de arquitetura e engenharia responsável pelo projeto do Burj Khalifa foi o Skidmore, Owings e Merrill (SOM). Cerca de 12 mil operários de vários países trabalharam na obra do prédio mais alto do mundo, que custou US$ 1,5 bilhões.

Qual a dimensão do prédio em questão?

  • Se a foto é do prédio em questão que voce pretende que tenha 4 pavimentos posso lhe assegurar que esse orçamento será bem complexo. Caso sua edificação seja outra será necessário conhecer o tipo de terreno e as dimensões do prédio a partir do projeto de arquitetura.

Como é feita a estrutura de um prédio?

  • Como é feita a estrutura de um prédio? A primeira parte construída é a estrutura que fica sob o solo. A forma do alicerce depende do solo e do tamanho da construção. “A estrutura tem que se fixar em uma superfície resistente para sustentar o peso do prédio e a força dos ventos”, diz o engenheiro Péricles Fusco, da Universidade de São Paulo.

Qual é a composição básica do prédio?

  • Para dar cabo da composição básica do prédio, a construção exige ainda a aplicação de forros, coberturas e esquadrias. Os forros são geralmente lâminas de madeira ou lajes pré-fabricadas que são colocadas nas estruturas do telhado ou das partes superiores da edificação, bem como as estruturas de cobertura.

Como fazer uma fundação?

  • “Muitas vezes, o solo bom está muitos metros abaixo da superfície, por isso temos que cavar fundo para encontrá-lo”, diz o engenheiro Carlos Mafei, da USP. Existem vários métodos para fazer uma fundação.

Postagens relacionadas: