O que pode levar para a segunda fase da OAB?
Índice
- O que pode levar para a segunda fase da OAB?
- Pode levar Vade Mecum no exame da Ordem 2 fase?
- O que pode usar na OAB?
- Pode levar lápis na OAB?
- Pode levar Vade Mecum no exame da Ordem?
- Qual a média para passar na segunda fase da OAB?
- Qual a segunda fase do exame da OAB?
- Como Treinar para a segunda fase da OAB?
- Qual a prova subjetiva da segunda fase da OAB?
O que pode levar para a segunda fase da OAB?
Dentre os materiais liberados estão: leis de introdução dos códigos; instruções normativas; índice remissivo; exposição de motivos; súmulas; enunciados; orientações jurisprudenciais; regimento interno; e resoluções dos tribunais.
Pode levar Vade Mecum no exame da Ordem 2 fase?
Em linhas gerais, a dica principal é: a FGV autoriza a consulta de Legislação seca; ou seja, não pode haver comentários, anotações, ou comparações. É claro, portanto, que você pode levar seus Códigos (ou Vade Mecum).
O que pode usar na OAB?
A caneta é o único material permitido pelo edital para a resolução da prova — ou seja, não adianta levar lápis, borracha, lapiseira, apontador etc. Mas, fique atento: não serve qualquer caneta. Ela precisa ser de tinta preta ou azul e fabricada em material transparente.
Pode levar lápis na OAB?
A caneta é o único material permitido pelo edital para a resolução da prova — ou seja, não adianta levar lápis, borracha, lapiseira, apontador etc.
Pode levar Vade Mecum no exame da Ordem?
A resposta é não! A prova objetiva da OAB (1ª fase) não tem possibilidade de consulta, portanto os examinandos devem fazer as questões de múltipla escolha sem o apoio de nenhum material, inclusive o Vade Mecum.
Qual a média para passar na segunda fase da OAB?
- Qual a média para passar na segunda fase da OAB? Para passar na segunda fase da OAB, o candidato precisa tirar algo igual ou superior a 6. O sistema de correção do exame da Ordem acontece por meio de retirada de décimos a cada erro cometido pelo candidato.
Qual a segunda fase do exame da OAB?
- Depois de encarar a prova objetiva na primeira fase da OAB – e ser aprovado -, o desafio de quem sonha se tornar um advogado é fazer a segunda fase do exame. Para a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o estudante deve fazer uma peça profissional, uma petição, além de questões subjetivas.
Como Treinar para a segunda fase da OAB?
- Fabrizio Rubinstein aconselha que o estudante se prepare para a segunda fase da OAB fazendo petições e peças, que devem ser treinadas também como exercício e simulado. A dica para simulados é treinar dentro dos limites de tempo que terá no dia da segunda fase do exame: cinco horas.
Qual a prova subjetiva da segunda fase da OAB?
- A prova subjetiva da segunda fase da OAB é constituída de 4 questões, cada uma valendo 1,25 pontos e a peça que vale 5 pontos. Logo, para ser aprovado no exame da Ordem, o futuro advogado deve se empenhar para que, ao menos 3 questões estejam impecáveis em ambos os casos (peça e questões).