O que significa rouquidão repentina?
O que significa rouquidão repentina?
Laringite aguda - é a causa mais frequente da rouquidão. A laringite aguda é o inchaço das cordas vocais por causa de um resfriado comum ou infecção respiratória. Uso indevido da voz - forçar a voz em situações barulhentas ou falar por muito tempo em um tom diferente do seu também pode causar essa alteração.
Quanto tempo leva a rouquidão?
Felizmente, na maioria dos casos, a rouquidão pode ser atribuída a ligeiras afecções do tracto respiratório ou a irritação provocada por um uso indevido ou excessivo da voz, que tendem a desaparecer ao cabo de alguns dias.
Quais são as causas da rouquidão?
- A rouquidão pode ter diversas causas, algumas simples e outras graves. Entre elas contam-se o refluxo gastresofágico, alergias, viroses, inalação de substâncias irritantes, câncer . Entre as causas comuns de rouquidão aguda, a mais frequente é a laringite aguda, acompanhada ou não de tosse.
Como tratar a rouquidão infecciosa?
- A rouquidão infecciosa pode ser tratada com antibióticos (no caso de infecções bacterianas) e aerossóis. Os tumores podem ser tratados por cirurgiões. A radioterapia ou quimioterapia complementa o tratamento do câncer. Às vezes, ouvimos que a codeína pode ajudar a recuperar a sua voz e, portanto, curar a rouquidão.
Qual a diferença entre rouquidão e disfonia?
- Tecnicamente, a rouquidão é a voz áspera e rouca, mas a disfonia também contempla perda da intensidade ou alteração da frequência (mais aguda ou mais grave) que seria de esperar para o género ou idade”, começa por explicar Eugénia Castro, Coordenadora da Unidade da Voz do Hospital Cuf Porto.