O que pode ser mancha branca na amígdala?
O que pode ser mancha branca na amígdala?
A mancha branca citada pode corresponder ao exudato fibrinoso de uma infecção (que muitos denominam "pus" erroneamente) ou mesmo caseo, estrutura pétrea resultante de uma reação do organismo à impactação de restos alimentares nas criptas das tonsilas palatinas (amígdalas).
Como você pode perceber manchas brancas na garganta?
- Você também pode perceber manchas brancas nelas. Essas manchas podem estar diretamente nas amígdalas ou no fundo de sua garganta. Às vezes elas podem não ser brancas, mas sim amarelas. Em vez de manchas brancas, você pode ver longas faixas de pus cobrindo as amígdalas. Este também é um sintoma de infecção na garganta.
Quando as manchas brancas amareladas aparecem na garganta?
- Quando manchas brancas amareladas aparecem na parte de trás da garganta e são acompanhadas por dor no local, você pode estar com faringite (também conhecida como dor de garganta). As manchas brancas amareladas são, na verdade, bolsas de pus causadas por uma infecção bacteriana ou viral.
Como você pode notar manchas na garganta?
- Você pode notar manchas brancas ou amarelas na parte de trás da garganta ou nas amígdulas, bem como fadiga, sonolência, diminuição do apetite, erupção cutânea e dores doloridas generalizadas em todo o corpo.
Quais são as bolinhas brancas na garganta?
- As bolinhas brancas na garganta, também chamados de cáseos ou caseum, surgem muito frequentemente, principalmente em adultos que têm amigdalites frequentes, e resultam do acúmulo de restos de alimentos, saliva e células da boca, sendo responsáveis pelo mau hálito, garganta inflamada e, em alguns casos, dificuldade para engolir.