adplus-dvertising

Quais são os tipos de doenças de intestino?

Índice

Quais são os tipos de doenças de intestino?

Quais são os tipos de doenças de intestino?

As principais patologias que afetam o intestino (tanto delgado quanto grosso) e que frequentemente aparecem no consultório, são:

  • doença de Crohn;
  • síndrome do intestino irritável;
  • retocolite ulcerosa;
  • obstipação.

Como é a dor do intestino inflamado?

Os sintomas típicos das DIIs incluem dores no abdome, cólicas intestinais (que variam de intensidade de acordo com o quadro do paciente), sangramento retal e cansaço. Entre 25% e 40% dos casos também apresentam dores nas articulações, inflamação nos olhos, problemas renais, pancreáticos,hepáticos, e fraqueza.

Como ocorre a inflamação do intestino grosso?

  • Neste caso nunca ocorre inflamação e é uma perturbação muito menos grave do que a doença inflamatória intestinal. As manifestações são diferentes para a colite ulcerosa e para a doença de Crohn. No primeiro caso, há um ataque ao revestimento interno do intestino grosso causando inflamação, ulceração e hemorragia.

Como identificar a inflamação intestinal?

  • Por isso, o estudo levou em conta as principais perguntas que são feitas pelos médicos para identificar esse tipo de inflamação intestinal e criou um teste que pode facilitar o diagnóstico. Mas vale lembrar que apenas um profissional de saúde pode diagnosticar com precisão o seu problema de saúde.

Quais os remédios para a inflamação no intestino?

  • Há muitos tratamentos diferentes para a inflamação no intestino, dependendo da causa. Em geral, o primeiro remédio prescrito é um anti-inflamatório para reduzir a inflamação no trato digestivo. – Anti-inflamatórios ou corticosteroides

Qual a cirurgia necessária para a doença inflamatória intestinal?

  • A cirurgia pode ser necessária nas formas mais graves da doença inflamatória intestinal. Não existindo uma causa conhecida, esta doença não pode ser prevenida. A manutenção de uma boa saúde geral, de uma dieta equilibrada são formas importantes de reduzir as suas complicações, de evitar a perda de peso e a anemia.

Postagens relacionadas: