O que pode ocasionar descolamento de placenta?
O que pode ocasionar descolamento de placenta?
A idade materna avançada; descolamento em gestações anteriores; inflamação das membranas que envolvem o bebê devido a uma infecção bacteriana; gestações de gêmeos; diabetes melito; tabagismo; alcoolismo e uso de drogas também podem ser fatores de risco.
Como deve ser o repouso para descolamento de placenta?
O repouso absoluto é indicado caso o descolamento não seja tão grande ou quando não há possibilidade de a mãe parir – gestações com menos de 26 semanas. Quando o sangramento cessa, a gestante poderá voltar a realizar suas atividades, mas sem esforço e seguindo à risca as recomendações médicas.
Como tratar o hematoma no abdômen?
- Se a mancha acomete os membros superiores ou inferiores, um ortopedista deve ser consultado. No caso de hematoma no abdômen, cirurgiões gerais devem ser acionados. Os médicos socorristas (plantonistas em pronto-socorro) podem também tratar os hematomas de menor gravidade e que não exigem especialistas.
Será que um hematoma pode ser grave?
- Um hematoma pode ser considerado grave dependendo do local onde ele ocorre. Pode ser um sinal de alerta para procurar um médico, por exemplo, quando começam a aparecer hematomas nos braços e pernas sem relação com qualquer trauma no local.
Quais são os defeitos do hematoma?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O hematoma ocorre nos diferentes tecidos e órgãos do corpo, devido a traumatismos com rupturas de vasos sanguíneos e também por alterações hematológicas, como mudanças na coagulação do sangue (por anemia, por exemplo) ou ainda pela superdosagem de medicações anticoagulantes.
Qual o diagnóstico de um hematoma?
- O diagnóstico de um hematoma é clínico. Exames auxiliares podem ser feitos para analisar as consequências do trauma, como quando ocorre um hematoma intracraniano, no qual há comprometimento neurológico, e a calota craniana impede uma melhor averiguação local.