adplus-dvertising

Qual a taxa da alfândega para celulares?

Índice

Qual a taxa da alfândega para celulares?

Qual a taxa da alfândega para celulares?

Os celulares e computadores do tipo laptop terão o Imposto de Importação reduzido de 16% para 14,4%. No caso de equipamentos médicos de raio-X e microscópios ópticos, a alíquota passará de 14% para 12,6%.

Como conseguir passar na alfândega?

  • Para conseguir passar na alfândega, os produtos, segundo o Ministério da Agricultura “devem estar acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrados, sem evidência de vazamento ou violação”. Saiba mais sobre os produtos que podem ser parados e as taxas aplicadas:

Será que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega?

  • Por isso, consumidores e comerciantes podem ter a impressão de que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega, quando na verdade o processo de entrega é estendido em função de todos os processos burocráticos.

Como é possível garantir que sua encomenda não será taxada?

  • Fazer esse cálculo é uma margem de segurança que todo importador deve ter, mas eu sei que o seu sonho (e de todos os importadores, rs) é conseguir importar sem pagar nenhum imposto! Bom, que fique claro que não é possível garantir que sua encomenda não será taxada, mas eu tenho algumas dicas para diminuir e muito as chances de ser taxado.

Qual a regra para não ser taxado?

  • Vale lembrar que a regra em lei para não ser taxado é o envio ser de pessoa física e a compra ser de até US$ 50 dólares. Use apenas essa dica 4, faça a compra abaixo de 50 dólares, e use um frete barato, e é quase garantido não ser taxado.

Postagens relacionadas: