Qual imposto se for pego na alfândega?
Índice
- Qual imposto se for pego na alfândega?
- O que a alfândega confere durante a fiscalização?
- Qual o valor da multa na alfândega?
- O que acontece se a alfândega me pegar?
- Por que passar pela alfândega no aeroporto?
- Qual a taxa de câmbio da Alfândega?
- Será que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega?
- Como conseguir passar na alfândega?

Qual imposto se for pego na alfândega?
O passageiro que não ultrapassar os limites quantitativos dos bens, descritos anteriormente, tem direito à isenção de impostos para bens trazidos do exterior até a quota de US$ 500,00 (quinhentos dólares), sendo esse valor pessoal e intransferível, podendo ser usado uma vez a cada intervalo de um mês.
O que a alfândega confere durante a fiscalização?
isenção da declaração de frete; tipo de produto transportado (alguns itens são proibidos); impostos inclusos na transação; informações registradas do produto.
Qual o valor da multa na alfândega?
Caso não declare e seja pego pela fiscalização o viajante irá pagar os 50% de imposto mais 50% de multa; ou seja, 100% (imposto mais multa).
O que acontece se a alfândega me pegar?
Depois da verificação, o consumidor é notificado da situação do pedido. Se o produto for taxado, o comprador receberá uma cobrança relativa ao pagamento de tributos – além do despacho postal. No entanto, se o produto não for taxado, o consumidor deverá somente efetuar o pagamento do despacho postal.
Por que passar pela alfândega no aeroporto?
- Todo mundo tem um pouco de medo de passar pela alfândega na chegada no aeroporto. Por mais experiente em viagens que uma pessoa seja, a insegurança de ser pego e ter que pagar uma grana alta em impostos e multas para a Receita Federal sempre fala mais alto – ainda mais depois de uma viagem com muitas compras nos EUA.
Qual a taxa de câmbio da Alfândega?
- Se a pessoa optar por fazer o recolhimento antecipado para agilizar a sua passagem pela alfândega, a taxa de câmbio será a da data de transmissão da declaração. Em alguns casos, não se aplica o imposto simplificado. É o que acontece se a Receita considerar que os produtos trazidos serão revendidos pelo viajante.
Será que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega?
- Por isso, consumidores e comerciantes podem ter a impressão de que a mercadoria foi perdida ou está retida pela alfândega, quando na verdade o processo de entrega é estendido em função de todos os processos burocráticos.
Como conseguir passar na alfândega?
- Para conseguir passar na alfândega, os produtos, segundo o Ministério da Agricultura “devem estar acondicionados em embalagem original de fabricação, com rotulagem que possibilite a sua identificação, devidamente lacrados, sem evidência de vazamento ou violação”. Saiba mais sobre os produtos que podem ser parados e as taxas aplicadas: