É normal ter suor noturno?

É normal ter suor noturno?
A sudorese noturna pode ter diversas causas e, apesar de nem sempre ser preocupante, em alguns casos pode indicar a presença de algum problema de saúde, mais ou menos grave, sobretudo se a ela se juntarem outros sintomas como a febre ou perda de peso. Suar muito durante a noite não tem de ser sinónimo de doença.
Porque estou suando a noite?
Hiperidrose. A doença, provocada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas, é caracterizada pelo suor excessivo. Quem tem essa condição transpira exageradamente mesmo quando se encontra em repouso. A dica, se você sofre com o problema, é usar um antitranspirante na pele limpa e seca, antes de dormir.
Qual o motivo de muita sudorese?
As pessoas com transpiração excessiva (hiperidrose) transpiram profusamente, e algumas pessoas, quase constantemente. A sudorese excessiva, em geral, não tem uma causa clara, mas às vezes, é causada por infecções, problemas metabólicos ou câncer.
Quando se trata de suor noturno?
- Quando se trata de problemas maiores, o suor noturno costuma vir acompanhado de outros sintomas. Somente um médico poderá descartar qualquer complicação maior mediante a realização de alguns exames. O tratamento vai variar de acordo com a doença detectada. Em termos gerais, elas podem ser tratadas com alguns antibióticos.
Quais são os sintomas dos suores noturnos?
- Associados a outros sintomas, os suores noturnos podem indicar doenças graves como a leucemia linfocítica crônica, doença de Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos ), pleurisia, pielonefrite crônica, tuberculose, AIDS ou hipotireoidismo.
Como melhorar o suor noturno?
- Embora o tratamento para o suor noturno dependerá do tipo de doença que você apresentar, existem alguns remédios caseiros que podem te ajudar a melhorar outros dos sintomas, como a insônia, as ondas de calor ou a ansiedade. A seguir te mostramos algumas opções: Sálvia: permite regular a temperatura corporal, ajudando a reduzir o suor noturno.
Será que o suor noturno é subjacente?
- Mas se você suar o suficiente para acordar regularmente com pijamas e roupas de cama molhadas, pode ser que haja um problema subjacente. O verdadeiro suor noturno está relacionado a ondas de calor que ocorrem durante a noite e podem encharcar suas roupas e lençóis e não estão relacionadas a um ambiente superaquecido.