adplus-dvertising

O que pode ser espinhas na virilha?

Índice

O que pode ser espinhas na virilha?

O que pode ser espinhas na virilha?

Muito semelhante à espinha, a foliculite na virilha trata-se de uma inflamação que atinge os folículos pilosos — responsáveis pela formação de pelos e cabelos. Ela pode afetar homens e mulheres de qualquer idade e comprometer a qualidade de vida e o bem-estar.

Como curar a foliculite na virilha?

Mas, normalmente, na área da virilha costuma envolver uma higiene local utilizando água morna e sabonete antisséptico, o uso tópico de pomadas ou cremes com corticoides e, em casos de depilação incorreta, uma solução definitiva é a depilação a laser - que destrói o folículo piloso e impede que a foliculite se repita.

Qual a causa do aparecimento da espinha?

  • Apesar de não serem muito frequentes, é possível que em algum momento observe uma pequena espinha ou formação elevada e inflamada na sua zona íntima, fazendo com que você se pergunte sobre a causa do seu aparecimento.

Por que tem espinhas na vagina?

  • Continue lendo este artigo de umComo para identificar todas as possíveis causas e saber por que tem uma espinha na vagina. Por vezes, da mesma forma que aparecem em outras zonas do corpo, podem se formar pequenas espinhas na zona genital feminina, em áreas concretas como os lábios vaginais ou na periferia deles.

Por que o aparecimento das espinhas na virilha?

  • Caso o aparecimento das espinhas ocorra na região da virilha, o tratamento pode ser feito com uso de antibióticos em formato de cremes, e a descolonização bacteriana pode ser necessária em alguns casos.

Por que não espremer espinhas?

  • “Uma opção é o uso de antibióticos tópicos sob orientação médica ou agentes naturais como óleo de lavanda ou de melaleuca, que é um excelente antisséptico para uso local e pontual”, diz o especialista. Ele recomenda também não espremer as espinhas, pois pode piorar o quadro de inflamação.

Postagens relacionadas: