adplus-dvertising

O que pode ser quando a garganta sangra?

Índice

O que pode ser quando a garganta sangra?

O que pode ser quando a garganta sangra?

A presença de sangue na saliva ou no catarro pode acontecer devido à infecção ou inflamação das vias aéreas, podendo ser indicativa de bronquite ou bronquiectasia, por exemplo, sendo normalmente acompanhados de outros sintomas como dificuldade para respirar, dor no peito e cansaço.

É normal sair sangue da garganta inflamada?

Com a garganta muito inflamada é normal sair sangue? Não é habitual, mas pode ocorrer. Pode ser pelo processo inflamatório, que "aumenta os vasos" da garganta, e com uma tosse, pode fazer com que eles sangrem um pouco, mas é muito importante você passar com um especialista para ter o diagnóstico correto.

Quais são os sintomas da garganta?

  • A garganta, assim como a boca, participa da respiração, fala, alimentação e deglutição, contendo vários tipos de células e tecidos nos quais diferentes tipos de tumores podem se desenvolver. Alguns sintomas são comuns para grande parte dos tumores na garganta. Outros são bem específicos.

Como prevenir o sangramento da garganta?

  • Por exemplo, se a garganta estiver inflamada ou infeccionada pode haver pequenos sangramentos devido a pequenas lesões na mucosa e, ao sair a secreção, ela é acompanhada de sangue.. O mais indicado é consultar o/a clínico geral ou médico/a de família para o início de uma abordagem e entendimento da causa do sangramento.

Qual a causa dessa lesão na garganta?

  • Isso pode ocorrer devido à lesão que pode aparecer na mucosa do nariz ou da garganta, o que causa pequenos sangramentos. Além disso, essa lesão pode ser causada ao forçar para tossir, causando o rompimento dos minúsculos vasos sanguíneos localizados na garganta.

Qual a causa mais grave para o gosto de sangue na boca?

  • Uma das causas mais graves para o gosto de sangue na boca envolve o mau funcionamento dos rins. Principalmente em pacientes com diabetes, o acúmulo de resíduos nos rins pode provocar perda de apetite e mau hálito, ambos acompanhados de um sabor metálico na boca. Em alguns casos de gravidez, mulheres podem relatar a mudança no paladar e no olfato.

Postagens relacionadas: